Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

Pote da Liberdade Financeira: lição 14 da Mente Milionária

Hoje vamos continuar estudando as lições do livro A Mente Milionária, de T. Harv Eker, com a lição número 14, falando sobre o pote da liberdade financeira e mais. No artigo anterior estudamos duas lições importantes. A primeira falando sobre poder ser rico e distribuir abundância. A segunda, sobre como construir seu patrimônio líquido.

pote-4

Quando estamos conectados com a Mente Milionária, com a abundância, e ainda mais com o sentimento de gratidão por tudo o que temos, tudo flui e cresce. Tenho diariamente uma média de 30 depoimentos de meus alunos dos cursos A Gratidão Transforma e A Gratidão Transforma Sua Vida Financeira. Todos são depoimentos de como a vida deles vem mudando, no aspecto financeiro, no trabalho, familiar. Ter abundância não se aplica só na área financeira, e a gratidão potencializa tudo.

No meu caso, estou tão conectada ultimamente, que dormi com um questionamento – como ajudar minha audiência a continuar conectada na prosperidade- e acordei às seis horas da manhã com uma ideia pronta. Acordei com todos os módulos prontos, e o nome está sendo escolhido pelos meus alunos!

Agora vamos à lição 14!

6fd2fb765473347f231f463663276b020b0ebd8c4b99527c79pimgpsh_fullsize_distr

Verdade número 14 da Mente Milionária

Pessoas ricas administram bem o seu dinheiro.

Pessoas de mentalidade pobre administram mal o seu dinheiro.

Não interessa se você só tem dívida. Descubra um modo de gerar dinheiro. Lembra-se que nós é que somos protagonistas de nossa história? E nem venha me falar de crise. Para quem está disposto a trabalhar esta palavra não existe!

Quer sugestões do que fazer?

– vender Mary Kay, Avon, Natura, Hinode e outros.

– vender Herbalife, Yakult…

– bordar toalha, fazer crochê ou qualquer tipo de artesanato.

– fazer doces ou salgados para festa.

pote-9

– lavar carro de amigo, levar cachorro do vizinho para passear.

– fazer faxina em escritório ou em casas.

– baby-sitter ou marido de aluguel.

– acompanhante de idoso para fazer compras, ir á médico.

Para quem tem criatividade tudo pode virar uma fonte de renda! Só não vale ficar sentado no sofá até marcar o seu lugar, reclamando da vida. Afinal, a vida te dá mais do mesmo. E se teu comportamento é de desânimo, reclamação e preguiça, você nunca vai ter dinheiro e saldo positivo.

Portanto, lembre-se: somos nós que construímos o nosso presente. Trabalhe de final de semana, aprenda a administrar o pouco dinheiro que sobrar, para depois poder administrar mais dinheiro.

Tenho alunos já na terceira idade que criam oportunidades como as que listei acima. Se a cabeça ainda está boa e raciocinando, não há desculpa. Tenho um grande amigo, palestrante, Carlos Rossi, que nasceu sem os dois braços e sem as duas pernas. Além de palestrante é administrador, escritor, mergulhador, surfista, baterista de escola de samba, faz vários outros esportes. A limitação não é de corpo. Sempre começa no pensamento da gente.

 

Mude seu comportamento e suas palavras

Não adianta querer mudanças em sua vida se você mesmo não muda sua rotina diária. Se ficamos engessados num comportamento, numa agenda diária ou semanal, nossa vida realmente fica sem graça. Você acha que já sabe o que esperar da vida, e pode estar certo que sabe! Se a sua ação não mudar, a reação ou resposta será sempre a mesma.

pote-8

O mesmo ocorre com o que falamos.  Se você continuar a dizer que não tem dinheiro, que não sobra dinheiro, que não sabe administrar dinheiro, seu padrão não muda. Veja o que fala Harv Eker.

No lugar de dizer: “quando eu possuir muito dinheiro, começarei a administrá-lo”.

Diga: “quando eu começar a administrar as minhas finanças, terei muito dinheiro”.

O Universo diz: “você não terá mais até provar que é capaz de lidar com o que já possui”.

Vou te dar um exemplo: imagine que você vai com seu filho na sorveteria, e ele pede o sorvete de casquinha, com uma bola. Ele derruba a bola de sorvete e começa a chorar. Com pena, você resolve que vai comprar outra, e ele pede agora uma casquinha com três bolas! Você daria?

Obviamente que não! Ele ainda não tem capacidade de tomar o sorvete de uma bola, quanto mais com três! Pois com o nosso dinheiro é a mesma coisa; se você ganha e perde, ou ganha e gasta e se endivida, o universo não vai dar mais dinheiro para você, se ainda não sabe lidar com ele!

Ou seja: ou você aprende a lidar com o dinheiro, ou nunca o terá em abundância! O Universo usa conosco a mesma lógica que usamos com nossos filhos. Diz Eker:

O hábito de administrar o dinheiro é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem.

Ou você controla o seu dinheiro ou ele o controlará.

banner_a-gratidao-transforma-1

Exercícios de hoje:

  • Abra a conta da sua Liberdade Financeira. Deposite 10% de seus rendimentos. Esse dinheiro jamais deve ser gasto; só reinvestido para a sua aposentadoria.
  • Crie o pote da liberdade financeira e guarde uma quantia qualquer todos os dias.
  • Abra a conta da diversão, com 105 do dinheiro.
  • Crie 4 outras contas:

10% poupança para despesas a longo prazo

10% Instrução

10% Necessidades básicas

10% doações

  • Ainda que você tenha apenas 1 real, comece hoje!

 

previdencia-privada

A partir de hoje você terá que separar seus 10% para sua Liberdade Financeira. Se não sobra, ou diminua gastos ou busque outra fonte de renda paralela. Sem desculpas. Se o montante é muito baixo, comece guardando em casa. Quando  juntar um pouco, vá ao seu banco, peça ao gerente para orientar para fazer uma aplicação, sem ser caderneta de poupança, que rende menos que a inflação. Há aplicações que rendem mais do que 1,5% ao mês, e estas são ideais, além de você poder começar com um valor baixo.

Com isto você fará seu dinheiro crescer. Existem várias opções de aplicação, mas o que posso te orientar é: nunca coloque todos os ovos numa mesma cesta!

Quanto ao pote da liberdade financeira, é um pote físico mesmo. O dinheiro que sobrou no final do dia, coloque lá. Por exemplo: não tomou aquele cafezinho na padaria? Coloque no pote. Se apaixonou por um sapato ou uma roupa, e mas pensou bem e viu que o armário está cheio? Coloque o dinheiro no pote. Ia ao cinema, mas achou um filme na tv de graça? Coloque no pote! No final do mês, deposite na sua conta da Liberdade Financeira.

São duas ações diferentes, mas com o mesmo objetivo: alimentar a sua conta da Liberdade Financeira. É uma conta para seu dinheiro render, dar frutos, e garantir uma aposentadoria tranquila à você, sem perder qualidade de vida.

 

As outras contas importantes

A segunda conta importante é direcionada ao lazer. 10% de seus ganhos devem ser gastos com diversão. Isto mesmo, você não leu errado! Afinal, economizar é como fazer dieta: se for radical, a gente desiste logo no primeiro final de semana.

pote-2

A terceira conta direciona 10% para despesas a longo prazo. Aí se inclui a compra de um bem, como casa ou carro, uma viagem de volta ao mundo, talvez? Pense grande.

A quarta conta é para instrução. Livros, cursos para você ou sua família. Faculdade dos filhos, uma pós, mestrado ou doutorado. Aqui você faz seu pé de meia para a educação continuada.

A quinta conta é para necessidades básicas. Pagar água, luz, telefone, mercado, roupa do filho que está crescendo. E normalmente é aqui que podemos enxugar gastos, para direcionar para a conta da liberdade financeira. Exemplos: no mercado, faça a lista do que falta na geladeira ou na despensa PARA A SEMANA. Você terá produtos frescos ou com a data de validade em dia, não perde coisas estragando no armário ou na geladeira. Acabou o arroz? Reponha. Dá diferença no bolso.

E a sexta conta, para mim é a mais importante: doações. Você só pode dar se você já tiver abundância. Mostre para o universo que tem prosperidade, seja generoso. Ele vai providenciar para que você continue ajudando a quem precisa.

Agora, firme a lição, assistindo ao vídeo sobre o que falamos hoje.

Se quiser acelerar resultados, conheça meus cursos. Aqui no blog eles estão todos na aba “cursos”. Você poderá conhecer os conteúdos e escolher o que mais necessita. Se este conteúdo está fazendo a diferença em sua vida, compartilhe com outras pessoas. E assine a nossa newsletter, para receber mais conteúdo relevante, clicando no botão abaixo!

bt_receber

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS

© 2016 Marcia Luz. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Termos de Uso. Desenvolvido por Blueberry Marketing.

Top