Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

Rica e abençoada: lições 6 e 7 da mente milionária

Hoje iremos estudar as lições 6 e 7 para termos uma Mente Milionária. Se você quer tornar-se uma pessoa rica, deve admirar e abençoar pessoas ricas, e é isto que veremos hoje. Caso ainda não tenha lido os artigos anteriores, com as lições de 1 a 5, faça as aulas do início até aqui. Isto é muito importante. Preste atenção no artigo 1, que dá a base para que você possa mudar sua “postura mental”, e consiga se envolver com estas lições perfeitamente.

rica-5

Recordando

O combinado na primeira aula é que não iremos ter postura de vítima, reclamando, culpando ou achando justificativas. Somos protagonistas de nossas vidas, e peço que você repita agora:

“eu construí minha vida até hoje.”

Nós somos autores de nossa história. E vamos em frente!

 

Sexta verdade

Pessoas ricas admiram outros indivíduos ricos e bem sucedidos.

Pessoas de Mentalidade Pobre guardam ressentimento de que é rico e bem sucedido.

 

Pessoas de mentalidade pobre costumam culpar a pessoa rica, dizendo que é avarenta, egoísta, ruim, mau-caráter e assim por diante. Quando se critica alguém que é próspero, a seguinte mensagem é emitida para o cérebro: “ser rico não é bom.”

Resultado:  o subconsciente desta pessoa não deixará que ela tenha dinheiro, já que é ruim. O subconsciente não julga, não sabe o que é certo, errado, verdadeiro ou falso. O subconsciente só executa ordens. Se você reclama de riqueza é porque precisa se afastar dela. Ponto.

Anthony Robbins fez uma pesquisa e comprovou que os ricos são os que mais doam. Aqui não estou falando de quantidade de dinheiro, mas em termos de percentuais. Se você pesquisar, verá que muitos doam, por exemplo, 50% do que lucram no mês para causas humanitárias, institutos de pesquisa relevantes etc.

 

A pessoa rica é generosa

A generosidade é uma característica da pessoa que fica rica. Você não leu errado: todas as pessoas que enriquecem já tinham o costume de ajudar outras pessoas antes de terem muito dinheiro. Como estão conectados com a abundância e generosidade – e não tem medo de ficarem sem nada, se ajudarem – mais e mais prosperidade chega na vida destas pessoas.

6fd2fb765473347f231f463663276b020b0ebd8c4b99527c79pimgpsh_fullsize_distr

Tire de uma vez por todas a ideia de que gente rica não presta. Já imagino que irá argumentar: mas vejo muita notícia de rico “sacana” e “ladrão”. Este é um dos motivos pelos quais eu não assisto TV e noticiários, há anos. A mídia enfoca sempre uma minoria que age sem escrúpulos, e faz questão de trazer notícia ruim, pois dá mais audiência.

Se fossemos ver em termos percentuais, daria para perceber que uma minoria das pessoas abastadas são desonestas. A maioria das pessoas ricas trabalha muito. Elas  criam milhares de empregos, ajudam pessoas e entidades e são respeitadíssimas e éticas. Livre-se desta crença limitante de que todo rico não presta. Caso contrário você não sairá do lugar aonde se encontra hoje!

Para ter sucesso você precisa ser:

Positivo, confiável, focado, determinado, persistente, trabalhador, ativo, bondoso, comunicador competente, razoavelmente inteligente e especializado em pelo menos uma área.

Das qualidades acima,  você pode perceber que, com exceção da inteligência – que a gente não escolhe- todas as outras dependem de nossa escolha ou de treino. Ser positivo, confiável, focado, determinado, trabalhador, ativo e bondoso, dependem de nossa escolha. Ser um comunicador competente e especializado em ao menos uma área, depende de treino e estudo.

E tenha clareza: quanto mais você admirar e respeitar as pessoas ricas, mais rápido a abundância chegará até você!

 

 

Exercícios de hoje:

  • Abençoe aquilo que você quer e quem tem o que você quer.
  • Escreva e envie um e-mail para alguém bem sucedido dizendo o quanto você admira e respeita suas realizações.

rica-3

No exercício um você dirá:

“eu abençoo fulano de tal que tem o carro (…) que eu quero.”

“eu abençoo o (artista, jogador de futebol, empresário…) fulano de tal, que recebe é milionário.”

E assim por diante. Fazendo isto, está mostrando ao seu subconsciente que quer estas mesmas bênçãos em sua vida também. Isto dá carta branca para que ele lhe mostre oportunidades aonde você antes não enxergava.

No segundo exercício, não há problema se não conhecer ninguém. Procure o e-mail na internet de alguém que você admira, escreva e envie o e-mail dizendo que você o admira e respeita suas realizações. Isto é muito poderoso, porque educa teu cérebro, novamente, a abençoar a riqueza e trazê-la para sua vida.

Mesmo que não acredite, faça estes exercícios.

 

Frases do dia 6

Eu admiro as pessoas ricas. Eu abençoo as pessoas ricas. Eu amo as pessoas ricas. Eu vou ser uma pessoa rica também.

Eu tenho uma MENTE MILIONÁRIA.

 

 

 

Sétima verdade

Pessoas ricas buscam a companhia de indivíduas positivos e bem-sucedidos.

Pessoas de Mentalidade Pobre buscam a companhia de indivíduos negativos e fracassados.

 rica-6

Isto é muito sério. Perceba que até os antigos diziam: “diga-me com quem andas, e dirte-ei quem és.” Os antigos já sabiam, e eu vou pedir que prestem atenção à sua volta e confirmem esta verdade.

Gente rica e bem sucedida procura a companhia de pessoas como elas. O motivo é simples: são proativos, criativos, realizadores, adoram auxiliar outras pessoas que também querem crescer.

Pessoas que estão sempre “na pindaíba”, remediadas, ou na média, buscam pessoas do mesmo tipo. E o motivo, mais uma vez, é óbvio para quem vê a situação de fora: são pessoas tão conformadas e vítimas quanto eles próprios. Desta forma não há contestação da realidade que vivem, e não fazem força para mudar.

 

O modo mais rápido e fácil de enriquecer é aprender como pessoas ricas jogam o jogo da riqueza.

Se você tiver uma programação mental idêntica a deles e imitar a sua forma de agir, suas chances de obter os mesmos resultados serão enormes.

Isto é poderosíssimo. Aprenda e modele a programação mental de uma pessoa rica, e sua chance de chegar ao mesmo patamar que ela é enorme.

A maior parte das pessoas ganha 20% a mais ou a menos do que seus amigos íntimos.

Veja quem são as pessoas com quem você se junta e escolha cuidadosamente com quem você passa o tempo.

 Portanto, se você convive com pessoas pobres, será no máximo 20% mais rico que eles – isso se não for mais pobre! Comece a estabelecer um novo círculo de amizades. E não, isto não é maldade. As pessoas estão como escolheram, e você tem a liberdade de querer crescer. Fazendo isto, dará a chance para que amigos que tem o potencial de crescimento se espelhem em você.

 

rica-1

Mudando o seu círculo de convivência

Você é a MÉDIA das cinco pessoas com quem mais convive.

Aprenda e modele pessoas de sucesso.

 

Como mudar o seu círculo de convivência? Você pode entrar para um clube, para um grupo de estudo, para um Mastermind. Se você está num grupo que vibra em uníssono com a prosperidade, com a abundância, este grupo ajudará você a alavancar resultados.

Eu, por exemplo, participo de um Mastermind, com grandes nomes do mundo digital. E não pago barato por isto. E qual é o motivo deste investimento? Estas pessoas estão buscando a prosperidade, buscando aprimoramento, e eu quero vibrar como elas.

Da mesma forma, os grupos secretos no facebook de meus cursos   “A Gratidão Transforma sua Vida Financeira” e  “A Gratidão Transforma” reúnem pessoas que buscam seu crescimento pessoal e mudança de mindset, para a gratidão, abundância, prosperidade. Isto é comprovadamente efetivo.

Quando os colegas partilham suas conquistas e resultados dentro do grupo, ajudam os outros a crescerem também. Como eu sempre digo: “quando um barco sobe, todos sobem.”

banner_a-gratidao-transforma-1

Se você se interessar por meus cursos, cada um deles tem um grupo secreto, para reforçar diariamente o que você precisa treinar e aprender.

 

Exercícios de hoje

  • Leia a biografia de uma pessoa rica e bem-sucedida. Inspire-se no exemplo.
  • Associe-se a um clube de alta classe ou no mínimo frequente esses lugares.
  • Identifique uma pessoa que puxa você para baixo. Afaste-se ou diminua o contato.
  • Pare de assistir bobagens na TV e fique longe de conversas destrutivas.

Para ler uma biografia, tanto faz se você compre um livro ou se procure no Google. O que importa é que busque uma história de alguém bem-sucedido, para que você possa se inspirar e modelar.

Quanto a associar-se a um clube, pense que o que importa é alterar o ambiente e sua vibração. Se você não pode pagar um clube, tenho certeza que pode pagar um de meus cursos, para iniciar a convivência com pessoas que vibram na prosperidade, abundância e gratidão. Os links estão aqui no artigo, ou mesmo na página do blog.

Sei que ás vezes temos um dó de largar o amigo que está sempre para baixo. Nos sentimos péssimos e culpados, como se não honrássemos a amizade. Mas vamos pensar por outro lado. Se este amigo estivesse com uma doença altamente contagiosa e você não pudesse de maneira alguma ficar de cama ou adoecer, manteria contato com ele? Imagine aquela conjuntivite horrorosa no teu amigo. Você ficaria passando a mão no rosto dele e a seguir no teu?

rica-2

Nunca, não é? Pois imagine que ter o mindset pobre é como esta conjuntivite. Você será contaminado, e não sairá nunca de onde está. Por outro lado, se conseguir afastar-se e crescer, poderá servir de exemplo para esta pessoa daqui a algum tempo. Isto vale também para familiares. Fique atento à sua volta!

Por último, noticiários, canais de fofocas e afins não são a melhor fonte de informações para você alimentar seu subconsciente. Você não precisa se conectar com violência, desgraça, números negativos e pessimistas. Use este tempo para leituras ou programas que realmente valham a pena e mudem o teu mindset.

 

Frases do dia 7

Eu imito as pessoas ricas e bem-sucedidas. Eu busco a companhia de pessoas ricas e bem-sucedidas. Se elas podem, eu também posso.

Eu tenho uma MENTE MILIONÁRIA.

Repita estas frases em voz alta, pelo menos três vezes.

 

Faça os exercícios propostos, fique atento para continuar como protagonista e não vítima em sua história. Lembre-se: você constrói a sua vida. Assista ao vídeo referente a este artigo.

Compartilhe este conteúdo com seus amigos e familiares. Todos merecem a prosperidade em sua vida! E se quiser acelerar seu processo, já sabe: os links dos meus cursos estão aqui no artigo! Continue acompanhando o nosso estudo! E assine nossa newsletter, para receber mais conteúdo como este, clicando no link abaixo!

bt_receber

Marcia Luz
Psicóloga, pos-graduada em Administração de Recursos Humanos, especializada em Gestal-terapia e mestre em Engenharia de Produção. Professora de Pós-graduação e palestrante. Autora dos livros: Lições Que a Vida ensina e a Arte encena, Outras Lições Que a Vida Ensina e a Arte encena , Construindo um Futuro de Sucesso e O Best Seller Agora é Pra Valer. Coach Executiva e Pessoal formada pelo ICI ( Integrated Coaching Institute), com curso certificado pelo ICF ( International Coaching afederation). Sócia-Presidente da Plenitude Soluções Empresariais Ltda. Idealizadora do CONADE - Congresso Nacinal de Autodesenvolvimento - Totalmente online, que reune os Gigantes do desenvolvimento humano no Brasil; Atingindo mais de 22.000 participantes em sua primeira versão (2014).

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS

© 2016 Marcia Luz. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Termos de Uso. Desenvolvido por Blueberry Marketing.

Top