Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

Roda da prosperidade: lições 10 e 11 da mente milionária

Olá! Hoje vamos estudar as lições 10 e 11 para ter uma mente milionária. Estou fazendo o estudo do livro do T. Harv Eker, Os Segredos da Mente Milionária. Esta sequência de lições serve para trabalharmos a nossa prosperidade através da nossa mudança de mindset. Tudo começa no pensamento. Mind significa “mente”, e set significa programação. Quando falamos que temos que mudar nosso mindset, significa que precisamos mudar nossa programação mental.

prosperidade-8

De que maneira programamos nossa mente? Através  da educação, do que aprendemos em pequenos. Recebemos muitas informações, e não sabíamos dizer o que era certo ou errado, e julgamos tudo como verdades. Não tínhamos condição de questionar. Muitas destas “verdades” em relação à dinheiro, prosperidade financeira, riqueza, nos impedem de sermos prósperos. Elas nos dizem que ter dinheiro e ser rico é coisa de gente ruim. Que querer ser rico é ambição e egoísmo.

Já expliquei nas outras lições: dinheiro não é bom nem ruim. Tudo dependerá da função que dermos à ele. E é exatamente neste mindset que precisamos mexer e modificar, se você quiser ter uma vida próspera. Há crenças que foram úteis há tempos atrás, mas não servem mais para o momento que você vive hoje.

Acompanhe então este conteúdo maravilhoso, gerado para auxiliar a turma de meu curso “A Gratidão Transforma sua Vida Financeira”. Este conteúdo foi generosamente aberta por meus alunos, para aqueles que também não são meus alunos.6fd2fb765473347f231f463663276b020b0ebd8c4b99527c79pimgpsh_fullsize_distr

Terminando este estudo, voltarei a produzir conteúdo particularmente para eles, baseado no expertise de André Navarro, um super consultor financeiro da atualidade. Meus alunos tem acesso a conteúdos exclusivos, pois eles investem em seu próprio crescimento.

 

Fazendo girar a roda da prosperidade

Meus alunos fazem girar a Roda da Prosperidade, na prática. Este ano conseguir doar 10000 reais para um projeto muito lindo, que adota creches no Natal, para presentear as crianças. Além disto, todos os dias tenho uma média de 30 posts para serem aprovados em meus grupos secretos dos cursos “A Gratidão Transforma” e “A Gratidão Transforma a sua vida financeira.”

 

São várias mudanças significativas, em todas as áreas: uma aluna constando que conseguiu retomar o casamento; outro aluno contando como conseguiu definitivamente livrar-se de remédios que o acompanhavam há anos. E tem uma história hoje particularmente tocante.

 

prosperidade-2

O terno

Um de meus alunos contou que tinha um terno muito bonito, usado num casamento. Como ele não usa mais, tentou vende-lo. Porém não conseguiu. Como vem aprendendo que deve se desapegar do que não serve mais, e passar para quem precisa, resolveu doar o terno para um bazar lar espírita.

Hoje compartilhou conosco esta história e seu desfecho. Este terno acabou chegando até um rapaz que precisava fazer uma entrevista de emprego. Extremamente alinhado, este pai de família, que estava desempregado há um ano, conseguiu o emprego almejado, e pediu para que agradecessem ao doador. Meu aluno ficou tocado com a reação imediata que sua ação de doar teve, levando a prosperidade também a um desconhecido. Isto é, verdadeiramente, girar a roda da prosperidade!

 

Verdade número 10 da mente milionária

Pessoas ricas são excelentes recebedoras.

Pessoas de Mentalidade Pobre são péssimas recebedoras.

As pessoas ricas sentem-se felizes em receberem presentes, de pessoas ou do universo. Elas simplesmente agradecem, e não se sentem constrangidas. Já as pessoas com mentalidade pobre não conseguem receber presentes com tranquilidade, acham que não tem direito de receber mais do que o pouco que tem.

A dificuldade de receber vem do sentimento de não se sentir merecedor, ou porque não acredita em si mesmo ou porque se pune por cometer erros.

Presentes chegam até nós para que possamos nos tornar pessoas melhores, para nós e para quem nos cerca. Quando não aceitamos os presentes que nos chegam, estamos comprometendo não só a nossa prosperidade, mas a das pessoas que nos cercam. interrompemos  o ciclo da Prosperidade.

 

Sabedoria nata

Se um cão encontrasse um osso na rua, você acha que ele pensaria: “não vou enterrar esse osso para comer mais tarde, porque não sou merecedor”?

prosperidade-1

Claro que não! Um cachorro simplesmente pega o osso, feliz, e vai lá enterrar o banquete para dali a pouco comer. Dizem que é um animal irracional, porém ele aceita o presente que o universo acabou de lhe dar sem peso na consciência.

Nós, seres humanos, tão inteligentes, não aceitamos o presente, por não nos acharmos dignos de receber! Aliás tem uma outra frase do Harv Eker que fala muito bem sobre isto. Veja.

Outra dificuldade de receber vem do sentimento de que dar é melhor do que receber. Isso é estúpido. Só existe doador porque existe recebedor.

Temos uma cultura aonde pessoas dizem, orgulhosas: “prefiro dar do que receber.” Ou dizem: “não gosto de ganhar presentes!”  Isto significa que você não está aberto para receber.

A generosidade anda de mãos dadas com a prosperidade, isto é fato. Mas isto não significa que não se deva gostar de receber em contrapartida! Caso contrário, as pessoas generosas não teriam mais para quem fazer o bem. Percebe que estará prejudicando alguém, e novamente parando a Roda da Prosperidade?

Se alguém não está aberto para receber a sua parte, ela irá para quem esteja. Verdadeiras fortunas circulam por aí em abundância e elas tem que ir para algum lugar.

Existe muita abundância circulando por nosso universo. Inclusive de dinheiro. Há verbas nacionais e internacionais esperando por bons projetos. Se você tem um projeto relevante, pode ter acesso. Mas muitas delas simplesmente não são destinadas a ninguém, porque não houveram projetos habilitados.

 

Seja um bom recebedor

Portanto, não pare a roda da Prosperidade. Seja tão bom recebedor quanto é doador. Repita esta frase poderosa:

“Universo, se você mandou uma coisa extraordinária para uma pessoa que não está querendo recebê-la, faça-a chegar até mim. Estou aberto e disposta a aceitar todas as suas bênçãos. Obrigado.”

prosperidade-3

Repita esta frase diariamente. Ela é poderosa e abrirá as portas da abundância em sua vida. Mude o seu mindset!

 

O dinheiro não transforma ninguém

O dinheiro não te fará se transformar numa pessoa ruim.

Ele só intensificará aquilo que você já é.

 

Se a sua crença limitante for de que você pode se tornar ruim recebendo dinheiro, livre-se dela imediatamente! Uma pessoa generosa poderá exercer melhor sua generosidade, se tiver uma vida próspera. Já uma pessoa avarenta vai querer amealhar mais e mais, sem dividir com ninguém, por medo de  empobrecer.  Já dizia o ditado antigo: quanto mais tem, mais quer.

Portanto, se você quer ganhar mais, precisa aumentar sua capacidade mental de ganhar. Se seu subconsciente aceita que o máximo que você pode receber no mês é 5000 reais, é o que você terá. Se achar que pode receber 10000 reais, este será seu teto salarial. Mas se você sentir-se grato por tudo o que tem e é, e aceitar receber tudo o que vier, não haverá teto. O céu será o limite.

Aumente sua caixa de recebimento porque o universo abomina o vazio. Já viu um armário ficar vazio por muito tempo? E você ganhará mais de tudo, e não só dinheiro.

Para o Universo, não pode haver espaço vazio. Quando houver espaço vazio, ele será ocupado. Num descampado, nasce erva daninha. Se subir o ar quente, entra ar frio. E se você doar o que é velho, não serve mais para você? Você tira o entulho material e de tempo gasto desnecessariamente, e o Universo te dá oportunidades novas.

Aprenda a pensar grande, queira abundância na tua vida, não somente o necessário para viver. Aumente a tua caixa de recebimento. Queira ajudar mais gente, mude seu mindset!

 

Exercícios da aula 10

  • Pratique ser um excelente recebedor. Quando alguém te elogiar, diga apenas obrigado.
  • Comemore todo dinheiro que achar ou receber. Diga: “eu sou um ímã que atrai dinheiro. Obrigado, obrigado, obrigado!
  • Trate-se com carinho. Pelo menos uma vez por mês visite a sala da riqueza, vivendo algo especial e sofisticado.

Os alunos de meus cursos aprendem que se achar uma moedinha de cinco centavos no chão, tem que pegar. Você pode pensar: “mas 5 centavos? Isto não é nem dinheiro!”

prosperidade-4

 

Pois é dinheiro sim! Se você achou, pegue e guarde. Junte de cinco em cinco, e logo terá 1 real, dez, vinte. Dinheiro não aceita desaforo. Se você não pegar os cinco centavos, a mensagem que você passa é que não quer receber dinheiro algum.

Pegue a moeda e comemore. Não importa o que pensem de você, você tem que afirmar para o universo que quer receber mais, e que é um ímã que atrai dinheiro- e prosperidade.

 

Frases de hoje, lição 10

Sou um excelente recebedor. Estou aberto e propenso a receber grandes quantidades de dinheiro na vida.

Eu tenho uma MENTE MILIONÁRIA.

Como sempre, repita as frases em voz alta, pelo menos três vezes.

E agora, vamos para a próxima lição!

 

Verdade número 11 da mente milionária

Pessoas ricas preferem ser remuneradas por seus resultados.

Pessoas de Mentalidade Pobre preferem ser remuneradas pelo tempo que despendem.

 

Pessoas ricas sabem que seu produto ou serviço trará qualidade em alguma área da vida de seu cliente. Quando eles fazem o serviço, fazem com empenho e excelência, pois tem consciência de que isto trará muito retorno para a vida de seu cliente. Desta forma, prefere ser remunerado pelo resultado ou impacto que terá na vida da pessoa, pois só as horas trabalhadas não refletem o valor do que faz.

Não há nada de errado em ter um contracheque estável, a não ser que ele interfira na capacidade que você possui de ganhar o que merece. É nesse ponto que está o problema: ele geralmente interfere.

O único problema de ter um emprego estável é se ganhar todo o mês a mesma coisa, a não ser que seja promovido. O ideal, se for um emprego estável, é aquele que te oferece ganhos diferenciados por metas de produtividade. Aí sim você terá a chance de ficar milionário, pois pode mostrar o seu potencial em ação e ser remunerado por isto.

prosperidade-5

As pessoas de mentalidade pobre trocam tempo por dinheiro. O problema é que seu tempo é limitado.

Num emprego estável e remuneração fixa, você nunca irá ficar milionário. E se conseguir, guardando metade do seu ganho e aplicando em ações ou trabalhando com marketing multinível, por exemplo, levará uns 30 anos.

E se for autônomo, pense o seguinte: ainda que esteja no auge da produtividade, o máximo que conseguirá trabalhar serão de 10 a 12 horas. Portanto, sempre se pergunte: o que posso fazer para aumentar minha produtividade, atendendo mais pessoas no mesmo espaço de tempo?

 

Trabalhe para o outro como se fosse para você

Se você trabalhar para um terceiro como se fosse seu negócio, seu chefe com certeza verá suas qualidades. Desta forma, você terá chances de:

– propor que haja uma redução em seu salário fixo, juntamente com a implementação de ganho extra proporcional às metas atingidas, por exemplo;

– daqui a algum tempo, propor sociedade ou ser um franqueado de onde você trabalha, saindo da qualidade de empregado para o de patrão.

banner_a-gratidao-transforma-1

Saia da zona de conforto

Para que você junte seu primeiro milhão, não tem jeito: você terá que sair de sua zona de conforto. Isto significa trabalhar aos finais de semana, feriado, e dedicar um tempo menor à diversão, ou mesmo à família.

Nunca estabeleça um teto para seus rendimentos. Assegure-se de criar uma situação que lhe permita ganhar com base nos seus resultados.

Foi isto que fez uma de minhas alunas. Ela ganha por produtividade, mas nunca havia saído do salário base. De tanto me escutar falar, resolveu experimentar trabalhar no sábado. Logo no primeiro final de semana que concordou em trabalhar, não só ganhou o dia extra como alavancou um novo serviço, vindo de um cliente que apareceu sem avisar.

Ou seja, não existe milagre. Tem que trabalhar duro. Todo milionário trabalhou duro para conseguir seu primeiro milhão. Mas não se assuste, não é assim para a vida inteira. Quando  você tiver juntado uma quantidade razoável de dinheiro, aplique-o. Cerque-se de pessoas que sabem fazer o dinheiro crescer e trabalhar para você.

prosperidade-6

O dinheiro irá render seus dividendos. Com dinheiro na mão, poderá fazer bons negócios que, com certeza, aparecerão. Diversifique seus ativos. Não coloque os ovos na mesma cesta. Faça o dinheiro trabalhar para você, desfrutando então de uma vida milionária.

 

 

Exercícios da lição 11

  • Se você recebe salário, crie e proponha ao empregador um plano de remuneração com base em resultados.
  • Pense em abrir um negócio próprio ou oferecer serviços independentes para a própria empresa aonde é empregado hoje.

 

 

Frases de hoje, lição 11

Prefiro ser remunerado com base nos meus resultados.

Eu tenho uma MENTE MILIONÁRIA!

 

Repita estas frases ao menos três vezes, em voz alta. Repetindo diariamente você mudará o seu mindset rapidamente!

Se você quiser acelerar os resultados, acesse a aba “cursos” aqui no site, para conhecer o conteúdo de cada um e poder se inscrever. Compartilhe estas lições com quem precisa, lembre-se que compartilhando a abundância, sendo generoso, você terá mais do mesmo!

Fique agora com o vídeo desta aula. Até amanhã, para as próximas lições!

E se quiser receber mais artigos relevantes como este, assine nossa newsletter clicndo no botão abaixo!

bt_receber

Marcia Luz
Psicóloga, pos-graduada em Administração de Recursos Humanos, especializada em Gestal-terapia e mestre em Engenharia de Produção. Professora de Pós-graduação e palestrante. Autora dos livros: Lições Que a Vida ensina e a Arte encena, Outras Lições Que a Vida Ensina e a Arte encena , Construindo um Futuro de Sucesso e O Best Seller Agora é Pra Valer. Coach Executiva e Pessoal formada pelo ICI ( Integrated Coaching Institute), com curso certificado pelo ICF ( International Coaching afederation). Sócia-Presidente da Plenitude Soluções Empresariais Ltda. Idealizadora do CONADE - Congresso Nacinal de Autodesenvolvimento - Totalmente online, que reune os Gigantes do desenvolvimento humano no Brasil; Atingindo mais de 22.000 participantes em sua primeira versão (2014).

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS

© 2016 Marcia Luz. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Termos de Uso. Desenvolvido por Blueberry Marketing.

Top