Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

Como usar a sabedoria da água a seu favor

água

Água: você já ouviu falar na sabedoria dessa dádiva da natureza? 

Enquanto estive em Sun City, uma cidadezinha localizada próxima a Johanesburgo, capital da África do Sul, passei por diversas cachoeiras em meio a uma linda e exuberante vegetação. Na terra dos leões, elefantes e tantos animais exóticos e de uma cultura tão enriquecedora, lembrei desse ensinamento de Bruce Lee, artista e instrutor de artes marciais:

“Esvazie sua mente de modelos, formas, seja amorfo como a água. Você coloca a água em um copo, ela se torna o copo. Você coloca a água em uma garrafa, ela se torna a garrafa. Você coloca ela em uma chaleira, ela se torna a chaleira. A água pode fluir, a água pode destruir. Seja água meu amigo”

Quantas vezes nós, eu também me incluo no grupo, nos desgastamos com problemas e com as dificuldades? Nos desesperamos antes do tempo e tornamos um problema muito maior do que ele realmente é. Desabafamos, reclamamos, achamos que estamos com uma espécie de carma ou azar, quando na verdade o único obstáculo impedindo que a vida volte a andar nos trilhos são as nossas atitudes.

Se você reparar, quando a água é jorrada em uma cachoeira, mangueira, torneira ou até mesmo do céu, ela não bate brutalmente contra os objetos que estão abaixo dela. Ela não reclama, não discute ou fica de canto. Não! A água ela cai suavemente, contorna os obstáculos e utiliza-os com sabedoria. A água é um exemplo da natureza mostrando-nos como viver é realmente simples e requer uma pitada de paciência e gratidão.

“Entender que tudo tem seu tempo. Que tudo vem a seu tempo. Dar o tempo necessário. Para crescer. Brotar. Florescer. Aceitar o ciclo da vida. Respeitar o fluxo do tempo. Observar o tempo passar. Esperar o tempo certo. Pra plantar. Pra colher. Pra agir. Pra seguir. Pra aprender.”

Seja como a água, flua e siga em frente. Encolher-se diante das dificuldades pode ser um dos seus maiores erros. Todos os dias você poderá travar pequenas lutas ou grandes batalhas, e perder não precisa significa que você fracassou, apenas que a vitória está por vir.

É por isso que praticar a gratidão ajuda as pessoas a entrarem em fluxo.

água

Ela é um sentimento que nos torna menos egoístas.  É quando você dá amor sem receber. Quando você emana positividade em meio ao caos. Gratidão é quando você tira o foco da tristeza e da maldade, e enxerga um mundo diferente na linha do horizonte. É quando você doa o que não tem, porque de si transborda compaixão, alegria, felicidade, sinceridade. É não esperar receber para dar. Não pode ser exigido, mas sim sentido e praticado. Pode ter sido esquecido, mas é possível resgatá-lo. Gratidão é mudar a vida de alguém. É perdoar. É o espelho da alma. É a prece mais bonita vista através dos olhos de quem aprendeu o verdadeiro valor de existir. É a poesia do coração lida pelos que enxergam em ti um exemplo de transformação.

Eu não sei como está a sua vida nesse momento. Não sei se você está travando batalhas, se sente-se perdido, rejeitado ou quem sabe sem algum propósito de vida. Não sei se você perdeu amigos ou familiares, não sei se terminou um relacionamento, se foi traído ou se traiu alguém. Não sei se você está com dívidas, com medo do futuro ou com medo de dar uma reviravolta na sua vida. O que eu sei é que a sua vida não vai mudar se você não mudar. A transformação que você precisa começará pelo seu interior, e aos poucos essa nova postura vai poder influenciar o seu exterior.

Que tal pensar nessa possibilidade?

Que tal começar a gradecer pelas coisas que estão acontecendo na sua vida, até mesmo pelas pedras no meio do caminho? Porque as pedras são necessárias para que você desvie o caminho e encontre novas saídas para contorna-las? Que tal começar a praticar mais a gratidão? Que tal deixar fluir, no lugar de simplesmente endurecer?

Você quer a minha ajuda para ser praticar a gratidão? Quer fazer parte de um grupo de pessoas que estão transformando suas vidas e das pessoas ao redor? Que ter excelentes resultados?

Então conheça o Portal da Gratidão. Um lugar especial onde você terá ajuda de uma equipe e de uma grande corrente do bem para colocar em dia a sua saúde, a vida financeira, o seu relacionamento amoroso e com os seus filhos, onde você aprenderá a superar vícios e a emagrecer de forma saudável.

Clique na imagem abaixo e conheça melhor o Portal da Gratidão.

E se você deseja saber mais sobre a Sabedoria da água, olha só o vídeo que eu gravei direto da áfrica do Sul: 

 

 

 

Acompanha-me

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS

© 2016 Marcia Luz. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Termos de Uso. Desenvolvido por Blueberry Marketing.

Top