Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

Se você não faz escolhas, à vida faz por você

Hoje quero começar a nossa conversa com um alerta bem importante: Se você não faz escolhas à vida faz por você.

se vooce nao faz escolha a vida faz por voce 1

O tempo todo, esteja consciente disso ou não, você está navegando nas ondas da vida e seguindo adiante, contudo se você escolhe a direção terá um mínimo de controle sobre as coisas que vão acontecer; é evidente que não é possível controlar todas as variáveis do seu caminho, mas ao menos podemos definir o destino de onde queremos chegar.

Quando não escolhemos a direção, a vida ou alguém escolhe por nós e para algum lado iremos; a questão é que ao não definir o rumo, você pode seguir para um lado muito diferente daquele que realmente gostaria.

banner_a gratidao transforma

Se você não escolhe, alguém escolhe por você, seja o seu chefe, marido, pai, mãe, filhos ou qualquer pessoa que tiver alguma influência em sua trajetória. A vida acaba escolhendo.

Algumas pessoas não gostam de ter metas, não querem ter objetivos na vida, definir uma direção e preferem deixar o barco correr e ver onde ele vai chegar. Acontece que não querer evoluir é o mesmo que não querer existir, praticamente um suicídio em gotas, muita gente faz isso sem perceber simplesmente porque não tem uma direção ou um caminho e não sabe aonde quer chegar.

E você pode me perguntar: Mas Marcia, que mal há nisso? Por que eu não posso ir curtindo o dia a dia e a vida?

Porque se você fizer isso não estará evoluindo e nós viemos ao mundo para nos transformarmos nos melhores seres humanos que a gente der conta de ser.

E o negócio é que o mundo fala pra gente que devemos deixar o barco correr, ver que vento vai soprar para então seguir numa determinada direção.

Meus alunos já sabem que eu vivo dizendo que devemos escapar da geração do Zeca Pagodinho, porque a música é até gostosa, “Deixa a vida me levar…” e vamos naquele ritmo com essa música super envolvente, de preferência com um copo de chopp na mão, então a vida vai levando e tudo bem.

se vooce nao faz escolha a vida faz por voce 2

Tudo bem hoje enquanto você é jovem ou daqui a cinco anos, porém o tempo vai passar e ele passa em uma velocidade muito maior do que imaginamos, e quando chegar lá na frente e você olhar para traz é possível que se de conta que desperdiçou muito tempo da sua vida e não chegou aonde queria. Então tem gente que começa a culpar Deus, o Universo, o destino, o emprego, a empresa a qual se dedicou, o marido, a sogra, o chefe.

Brincadeiras a parte, Zeca Pagodinho é uma graça, a música é até gostosinha, mas a letra da música é muito perigosa e diz que você deve deixar seu barco a deriva. Cuidado, é muito comum as pessoas falarem no final do ano “Nossa já é dezembro, o ano passou e eu nem vi”. Falou isso em 2015, chega 2016 fala novamente, em 2017 a mesma coisa, em 2020 tudo igual e assim por diante, então quando chegar lá no final da vida o que você irá dizer. “Minha vida passou e eu nem vi” e isso não é legal.

Não estou dizendo que você tem que fazer da sua vida um trilho de trem que não sai do lugar de jeito nenhum, mas deixar simplesmente ao sabor dos ventos e ver para que lado o seu barco vai, também não é uma saída inteligente; está na hora de decidir a direção e agora é a hora.

banner_a gratidao transforma

Faça desse ano o melhor ano da sua vida, e tenho certeza que vai chegar no final do ano e dizer que valeu muito a pena.

E agora confira tudo isso no vídeo de hoje.

E para continuar recebendo artigos e vídeos de qualidade cadastre-se em nosso site aqui.

botão laranja call to action blog

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS

© 2016 Marcia Luz. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Termos de Uso. Desenvolvido por Blueberry Marketing.

Top