Gratidão: 101 Motivos para Agradecer
25/09/2017
[27ª Lição] Lembre-se da sua essência
28/09/2017

Seja uma pouco melhor todos os dias | Marcia Luz TV

 

Você deseja evoluir como ser humano em um caminho do bem? Quer ser uma pessoa melhor?

Eu vou te confidenciar uma coisa: essa transformação só será possível quando você reencontrar a paz interior para poder viver melhor.

A falta de respeito, ingratidão, competitividade, orgulho e a arrogância vêm dificultando a vida de muitos e nos relacionamentos essas características apenas se repetem. Se você deseja alcançar esse estado de evolução saiba que o primeiro passo é: aprender a se comunicar, respeitando a opinião do próximo sem querer modifica-lo para que ele se encaixe em seus próprios padrões.  

Leia mais: Três passos simples para ser uma pessoa + positiva

É através da conversa e do respeito que nós construímos ambientes favoráveis para o desenvolvimento das pessoas envolvidas nesse mesmo ciclo. Você sabe quantas pessoas se sentem péssimas consigo mesmas? Bate aquele sentimento de inveja, um sentimento mesquinho que apenas te faz ser um ser humano mais infeliz.

Portanto para que haja qualidade de vida, é preciso respeito, admiração pelo outro, compreensão, atitudes positivas que enalteçam as virtudes, elogios verdadeiros, que tem um efeito muito positivo, boa educação e boas maneiras com todos, afetividade e disposição para ajudar.

banner_a gratidao transforma

O ser humano precisa afastar o egoísmo que é totalmente negativo. Precisa lembrar diariamente que o outro quer e também tem o direito de ter as mesmas coisas. Praticar a caridade, não é só dar esmolas e sim viver em colaboração permanente com todos. Uma palavra, boa e positiva, pronunciada na hora certa fará um bem enorme a pessoa que está com problemas.

Cada um reage diferente diante das dificuldades da vida. Alguns são mais preparados e enfrentam bem qualquer circunstância negativa, outros se abatem e perdem o rumo. A paz interior é fundamental para afastar todas as dificuldades. Ela pertence a todos aqueles que afastam a egoísmo, a agressividade e desenvolvem a capacidade de entender e perdoar.

Aprendendo a ser melhor

Primeiramente, entenda que você não é uma pessoa perfeita, e sim que está em constante estado de evolução. Isso não te faz ser uma pessoa pior ou cheia de defeitos, apenas alguém que deseja crescer e deixar a sua marca no mundo.

Quer ser alguém melhor? Então identifique quais têm sido os seus erros. Reflita sobre suas atitudes, seus pensamentos e tenha a consciência que é preciso seguir adiante. Melhore suas características e ajude as pessoas que estão ao seu redor. Não caia na armadilha de olhar para si mesmo se você tem a capacidade de ajudar a vida dos seus semelhantes.

Quer saber mais sobre o conteúdo de hoje? Assista ao vídeo abaixo:

 

 

Quer participar da minha lista VIP no WhatsApp e receber conteúdos exclusivos? Envie seu NOME e SOBRENOME para o meu WhatsApp:  48 99944-8609

 

 

Marcia Luz
Marcia Luz
Psicóloga, pos-graduada em Administração de Recursos Humanos, especializada em Gestal-terapia e mestre em Engenharia de Produção. Professora de Pós-graduação e palestrante. Autora dos livros: Lições Que a Vida ensina e a Arte encena, Outras Lições Que a Vida Ensina e a Arte encena , Construindo um Futuro de Sucesso e O Best Seller Agora é Pra Valer. Coach Executiva e Pessoal formada pelo ICI ( Integrated Coaching Institute), com curso certificado pelo ICF ( International Coaching afederation). Sócia-Presidente da Plenitude Soluções Empresariais Ltda. Idealizadora do CONADE - Congresso Nacinal de Autodesenvolvimento - Totalmente online, que reune os Gigantes do desenvolvimento humano no Brasil; Atingindo mais de 22.000 participantes em sua primeira versão (2014).

Deixe seu comentário

Obrigada pelo seu comentário.