Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

Fique atento, sempre é tempo de aprender- 14ª lição e 40 anos de S.W

 

Antes de Star Wars existir, não existiam piadas com biquínis dourados,  lutas com cabos de vassoura e pessoas imitando os sons dos sabres de luz. Ninguém dizia: “que a força esteja com você”, ou fazia penteados de donuts. Tudo mudou quando a saga mais influente da história surgiu no ano de 1977, e hoje ela comemora 40 anos de existência e inegável influência.

Se você não conhece a sequência de filmes da franquia, não se preocupe, assim como o próprio universo, ela continuará se expandindo até o infinto. Por isso, há temp ode sobra para você começar a assistir os filmes.

E falando em experimentar novidades, o nosso tema de hoje das lições do mestre Yoda são justamente sobre isso.
aprender

Uma das coisas mais incríveis da vida é que por mais que você alcance a maturidade, jamais terá conhecimento sobre tudo. Aliás, sempre é tempo de aprender coisas novas, por mais que sejamos experientes em vários aspectos. E não me refiro a apenas conhecimento adquirido em sala de aula, porque a o que há fora dos livros nenhum professor poderá te ensinar.

Hoje, chegamos a nossa 14º lição do Mestre Yoda.  Como você já sabe, é dia de relacionarmos um tema com o que o mestre Jedi nos ensinou através da saga Star Wars. Em nosso último encontro, falamos a respeito da importância de cultivarmos a paciência, de como ela só traz benefícios e aumenta a nossa qualidade de vida. Se você perdeu essa lição, clique aqui.

 aprendizagem 

Todo os dias você pode aprender algo novo

No episódio II de Star Wars, “O Ataque dos Clones”, o conde Dooku e o mestre Yoda se enfrentam. E assim que a luta começa, Dook diz:

“Eu me tornei mais poderoso do que qualquer jedi.”

E Yoda responde:

“Muito a aprender você ainda tem.”

É claro que o conde é muito poderoso e sábio, porém Yoda sempre se colocou como sendo um eterno aprendiz. Mesmo tendo 900 anos de idade, ele tinha clareza que sempre poderia aprender algo mais.

aprender

Você nunca será inteligente demais ou bom demais em alguma coisa

Sempre haverá alguém melhor do que você. Isso não significa que é preciso se colocar em uma posição inferior ou entrar em um ciclo de eterna cobrança. Você precisa é ter humildade o suficiente para perguntar quando não souber a resposta e ter iniciativa própria de ir além do que já entende.

Não esqueça que você pode aprender algo todos os dias

Nunca é tarde para isso. Cuidado com aquelas frases que dizem “cachorro velho não aprende truque novo.” Isso não é verdade, muito menos com os cachorros.

aprender

Tenho alunos que começaram faculdade aos 70 anos.  Outros iniciaram minha formação de Coach Palestrante aos 76, e ainda há aqueles que já se aposentaram e começaram uma nova carreira do zero. Apenas esteja disposto a admitir que não possui todas as respostas. Por mais que eu saiba muito sobre um assunto, nunca saberei o bastante, e é isso que me mantém viva. Essa fome d

Procure manter o seu cérebro ativo e a vida pulsará em você.

Quer saber mais sobre a lição de hoje? Clique no vídeo:

 

 

Quer participar da minha lista VIP no WhatsApp e receber conteúdos exclusivos? Envie seu NOME e SOBRENOME para o meu WhatsApp:  48 99944-8609

 

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS

© 2016 Marcia Luz. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Termos de Uso. Desenvolvido por Blueberry Marketing.

Top