Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

Não existe felicidade sem gratidão.

O tema de hoje é: Não existe felicidade sem gratidão.
não existe felicidade sem gratidão

Não estou falando de uma opinião pessoal, tenho pesquisado muito, lido sobre o tema, olhado o que muitos autores, profissionais de ponta no mundo inteiro estão pesquisando dentro das universidades, nos mercados de trabalho sobre a gratidão, assim como de que maneira ela afeta você, inclusive na forma como você funciona, e mais especificamente o seu cérebro. Vou te apresentar várias pesquisas para você conhecer de que maneira os cientistas estão chegando a essas conclusões. Isso não é balela, não é simples papo de psicólogo bem-intencionado, ou de profissional de autoajuda despreparado; realmente a gratidão transforma e traz benefícios muito poderosos para a sua vida.

Robert Emmons, professor de psicologia da Universidade da Califórnia, uma das grandes autoridades na área da gratidão, já fez vários estudos e se uniu com outros profissionais para fazer pesquisas científicas com uma amostragem capaz de validar os resultados e ser considerado ciência, acerca dos benefícios que a gratidão pode trazer para a sua vida. Ele afirma que não existe felicidade sem gratidão, as duas coisas estão intimamente unidas e isso foi fruto da pesquisa que fez com uma amostra bastante representativa e constatou que as coisas acontecem juntas no cérebro.

banner_a gratidao transforma

Quando você está agradecido a sua felicidade aumenta. Se você está feliz, se sente grato pelas coisas que estão acontecendo a sua volta, sejam elas quais forem, tais como gratidão voltada para a vida, para Deus, para você mesmo, colegas, os dois sentimentos aparecerão de mãos dadas. Além dessa conclusão poderosa, Emons faz uma revelação fabulosa: ele ensina nada mais nada menos do que os três elementos para criar a felicidade. Você saberá a partir de agora quais são as três coisas poderosas que se estiverem acontecendo na sua vida você vai ser feliz. Todo mundo quer descobrir o segredo da felicidade não é mesmo? Tantos autores já tentaram falar sobre isso, tantas pessoas já pesquisaram sobre o assunto e Emmons nos ensina isso de uma maneira muito interessante. Vamos ver então que elementos são esses.

  1. Relacionamentos significativos

Se você tem relacionamentos significativos na sua vida tem grande probabilidade de ser feliz. Se está apaixonado seu coração pulsa em ritmo acelerado sem precisar de estímulos fenomenais; se tem um grande amigo na sua vida, consegue se sentir feliz no momento que sai pra conversar com ele; se tem uma família muito especial com quem cultiva fortes laços, vê o seu destino e a sua história sendo alterados quando está em momentos especiais com eles, como num passeio ou numa viagem, e o coração fica aquecido. Então relacionamentos significativos são um dos elementos da felicidade. Não é por acaso que pessoas infelizes, depressivas, tendem a ser seres solitários. É possível se sentir solitário, mesmo com milhares de pessoas a sua volta, até porque a solidão não tem nada a ver com existirem ou não pessoas a sua volta e sim com pessoas com as quais você faz contato. Se você se sente só, em pouco tempo começa a se sentir infeliz, mas se você tem relacionamentos significativos a felicidade acontece.

relacionamentos significativos

  1. Viver no momento presente

Sabe por que isso é tão poderoso? A maioria das pessoas vive no passado, lembrando as coisas que não deram certo, e as que funcionaram, mas que ficaram lá atrás, em forma de um tempo que não volta mais; outras pessoas vivem no futuro, tentando adivinhar o que vai acontecer no “lá e então” e dificilmente essas duas categorias de pessoas colocam a energia no aqui e agora, ou seja, no presente. Acontece que felicidade não é uma coisa que se estabelece no passado, embora você possa recordar bons momentos; a felicidade também não é algo que se vive no futuro, embora você possa imaginar situações interessantes; a felicidade acontece no aqui e agora. Então quando você tem relacionamentos significativos, e é capaz de focar a sua atenção no aqui e agora, você já tem dois elementos poderosos para ser feliz.

viver o momento presente

  1. Gratidão

Se você não consegue ter gratidão pela vida, pelas bênçãos que te surpreendem, pelas coisas a sua volta, pelos amigos que você tem, pela sua saúde, por tudo que acontece no seu dia a dia, você dificilmente vai conseguir ser feliz. Felicidade e gratidão andam de mãos dadas, para uma acontecer a outra precisa estar presente.

Construa relacionamentos significativos, viva realmente o momento presente e pratique a gratidão e você estará pronto para usufruir da verdadeira felicidade. Lembre-se disso em sua vida.

gratidão-

banner_a gratidao transforma

E agora confira tudo isso no vídeo que preparei para você:

Lembre-se: para continuar recebendo conteúdos de qualidade cadastre-se aqui em meu site.

botao-blog

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS
Top