[Marcia Luz TV] Restabeleça o Equilíbrio Através da Respiração
15/08/2017
Você é viciado em reclamar? Cuidado! Isso pode estar te prejudicando
16/08/2017

Em primeiro lugar eu quero deixar claro que o objetivo desse texto não tem como foco te passar dicas e estratégias de como economizar mais e gastar menos, ou quem sabe, sugerir maneiras de aplicar o seu salário. Na verdade, o meu objetivo aqui é explicar a importância do mindset financeiro. Se você não sabe, essa palavrinha que pode ser difícil de pronunciar, está relacionada com ‘a mentalidade que cada um de nós possui sobre uma determinada área’, neste caso, ao dinheiro.

Grande parte das pessoas infortunadas não estão nessa situação por dificuldades de aplicar o que ganham ou administrar os bens, e sim pela forma que enxergam a própria renda.

Há pessoas que ganham 20 mil por mês e não conseguem nem economizar mil reais, aliás, ainda ficam com o saldo negativo. Como também há quem ganhe 1 mil reais e consegue poupar, pelo menos, 100 reais e mais alguns trocados.

poder

“Trabalho demais e meu dinheiro some. E agora?”

Uma vez, em uma das palestras que ministrei sobre esse tema, um senhor comentou que trabalhava diariamente 15 horas por dia há mais de 10 anos. E que mesmo assim, dando um duro danado, ele continuava na miséria. E é obvio que tinha algo errado na situação dele. Talvez gastasse demais, ou quem sabe, era mal remunerado, o que é um problema ainda pior.

Leia mais: A Fórmula do Sucesso Financeiro 

A verdade é que não só os aspectos financeiros, mas toda a sua vida, vai girar em torno do que você acredita. No seu lado direito e esquerdo, atrás e na sua frente, e em todas as direções existem dois tipos de energia: uma boa e uma ruim. Há situações positivas e negativas todos os dias, horas e minutos do seu dia. Você pode até não estar enxergando nesse momento, mas elas estão ali.

E se a sua mentalidade sobre o dinheiro for ruim?

O seu cérebro é programado para fazer algumas funções de forma automática para que você não perca tempo e nem energia em função de algo desnecessário. Já pensou se todos os dias você tivesse que se preocupar com as funções orgânicas do seu corpo? Por exemplo: “agora preciso ir ao banheiro, não posso esquecer”, ou “vou anotar na agenda que não posso deixar de tomar banho”. Claro que são coisas importantes, só que são feitas através do instinto, nós já sabemos disso, pois fomos ensinados e o cérebro já programou essa função.

 

Quando o assunto é o dinheiro, você pensa em uma das frases abaixo?

  •  Se eu nasci pobre, jamais serei rico

  • Nesse país, ninguém fica rico honestamente

  • O dinheiro é algo sujo

  • Só tem muito dinheiro quem rouba

     

Se um desses mantras faz parte da sua vida, lamento, mas realmente a riqueza não está nos seus planos de vida. Você conhece o atual e polêmico presidente dos Estados Unidos? Donald Trump é simplesmente bilionário, e apesar de ostentar sua riqueza nos dias de hoje, ele já foi à falência não menos do que quatro vezes. No entanto, por ter uma mentalidade sempre visando a prosperidade, ele conseguiu se reerguer todas as vezes.

poder

“Uma vez com a mentalidade de rico, mesmo perdendo tudo, o seu destino sempre será conquistar riqueza. Do contrário, se sua mentalidade for voltada ao fracasso, mesmo ganhando muito, continuará pobre para sempre”, disse Trump uma vez.

Uma pessoa com um mindset positivo e vencedor foca sua energia nas oportunidades que estão à sua volta. Ela sabe dos problemas que possui com relação ao dinheiro, mas ao invés de reclamar, essa pessoa volta toda a energia para estratégias e soluções, ao invés de ficar reclamando.

Para você conquistar a vida financeira que deseja, é preciso mudar a forma como você enxerga o dinheiro que ganha. Pense como uma pessoa próspera.

“Quando eu ganhar mais, vou mudar minha forma de pensar”

Resultado de imagem para gif kim kardashian dinheiro

Muita gente imagina que nunca ganha o suficiente, e que quando receber um salário administrará o dinheiro com mais inteligência. Eu lamento te dizer meu amigo, mas isso nunca vai acontecer se você não mudar esse pensamento.

Se você tiver dez reais, economize 2. Se ganhar mil, guarde, pelo menos, 200. Comece a valorizar o que recebe. O dinheiro age como uma pessoa, exatamente de acordo com a energia que você dedica a ele. Pare de desmerecer o potencial do seu dinheiro.

Lembre-se: nada muda se você não mudar. Foi agindo como sempre agiu que você chegou à vida que tem hoje. Se não está completamente satisfeito com o que construiu, precisará mudar o padrão mental e de comportamento a começar AGORA.

Se sentir realizado com a sua situação financeira é algo que você deseja, então descubra como mudar o seu mindset através do curso A Gratidão Transforma a Sua Vida Financeira.

 

 

 


 

Quer participar da minha lista VIP no WhatsApp e receber conteúdos exclusivos? Envie seu NOME e SOBRENOME para o meu WhatsApp:  48 99944-8609

Marcia Luz
Marcia Luz
Psicóloga, pos-graduada em Administração de Recursos Humanos, especializada em Gestal-terapia e mestre em Engenharia de Produção. Professora de Pós-graduação e palestrante. Autora dos livros: Lições Que a Vida ensina e a Arte encena, Outras Lições Que a Vida Ensina e a Arte encena , Construindo um Futuro de Sucesso e O Best Seller Agora é Pra Valer. Coach Executiva e Pessoal formada pelo ICI ( Integrated Coaching Institute), com curso certificado pelo ICF ( International Coaching afederation). Sócia-Presidente da Plenitude Soluções Empresariais Ltda. Idealizadora do CONADE - Congresso Nacinal de Autodesenvolvimento - Totalmente online, que reune os Gigantes do desenvolvimento humano no Brasil; Atingindo mais de 22.000 participantes em sua primeira versão (2014).

Deixe seu comentário

Obrigada pelo seu comentário.