Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

Substitua reclamação por gratidão.

Gratidão: Neste artigo você vai descobrir porque substituir reclamação por gratidão é tão poderoso e necessário.

gratidão 3

Muita gente parece aquela hiena do desenho animado, Hardy, que sofria de depressão nervosa crônica e profunda e que vivia repetindo: “Oh vida, oh céus, oh azar”, considerando sempre que tudo dá errado. Tem gente que não faz exatamente o papel da hiena, mas faz o papel do bebê que está sempre de mimimi, ou de gato, pois parece um gato miando. Acontece que você não é um gato, não é um bebê, não é uma hiena, então é bem importante que você identifique quando está reclamando demais e busque substituir isso por gratidão.

Tem gente que me manda recadinho no Facebook, no YouTube, por e-mail, dizendo o seguinte: “Marcia, eu fiz direitinho como você sugeriu, parei de reclamar e comecei a agradecer e não adiantou nada, quanto mais eu rezo mais assombração aparece, os problemas só aumentaram”, inclusive teve uma pessoa que mandou desse jeito o recado “Marcia, eu estou agradecendo e agradecendo e depois que comecei a agradecer os problemas triplicaram”.

banner_a gratidao transforma

Vamos entender porque isso acontece. Durante muitos anos você plantou as sementes erradas na sua vida, ou seja, exatamente as coisas que você não queria, e não se dava conta disso. Acontece que as sementes que você plantou lá atrás ainda estão nascendo agora. Não é assim que funciona: agradeço hoje e minha vida se transforma hoje mesmo. Você vai precisar de tempo para que essas sementes nasçam.

Mas tem uma outra coisa muito forte que pode estar acontecendo também, e que explica porque você reza e no lugar de acontecer coisas boas mais assombrações aparecem. Simples. Sempre que o seu desejo estiver em conflito com a sua imaginação, a imaginação vence. Vamos entender direito o que isso significa. Imagine que você vai precisar falar para um público de 200 pessoas. Sabemos que para quase todos nós falar em público mexe com todos os medos, aliás, pesquisas dizem que falar em público é o maior medo da humanidade, não em intensidade, pois existem medos maiores, como medo da morte, de doença, de assalto, mas em quantidade de pessoas que sofrem desse medo. Então você está com medo de falar em público. Mas o que você deseja? O seu desejo é que tudo dê certo, você quer conseguir falar tudo que precisa ser dito, quer que as pessoas gostem de lhe ouvir, que elas lhe validem, compreendam a mensagem, coloquem em prática o que está ensinando e assim por diante. Claro que esse é o seu desejo. Dificilmente o seu desejo vai ser algo do tipo: “Tomara que dê tudo errado, que eu me dê muito mal, que seja um vexame total”. Você pode até desejar isso para algum conhecido, mas não para você mesmo. Então o seu desejo é se sair bem, mas o que a sua imaginação te diz antes da palestra? “Não adianta, eu não sirvo para isso, vai dar tudo errado, não vai funcionar, vai ser um vexame, vai dar branco porque eu me conheço, vou esquecer as palavras, vão rir de mim, vão me achar ridícula, vai entrar por um ouvido e sair pelo outro o que estou falando” ou seja, o teu desejo é se dar bem, mas a sua imaginação está construindo exatamente o oposto e quando tem conflito entre os dois quem vence é a sua imaginação.

gratidão

Já sabe o resultado dessa apresentação em público? Vai ser um vexame! Veja bem, não estou rogando praga, estou falando o óbvio. Então o que você precisa fazer para mudar essa realidade? Controle os seus pensamentos. Não são os seus pensamentos que te controlam, ou pelo menos não deveriam ser; você controla os seus pensamentos. Por exemplo, imagine que você está pensando em uma maçã vermelha, até mesmo porque eu falei isso e provavelmente veio uma maçã vermelha na sua cabeça, mas se você quiser parar de pensar nisso, não adianta você dizer: “Eu não quero pensar na maçã vermelha, não quero pensar na maçã vermelha…” Já percebeu que quanto mais repete, mais aparece a maçã? O que você precisa dizer então: “Eu quero pensar em uma maçã bem verdinha, bem suculenta, daquela que eu gosto muito que é mais ácida, que é uma delícia” ou então pense em uma caixa de morangos, ou se preferir em uma torta de chocolate, cada um pensa no que quiser.

O que estou te dizendo é o seguinte: você tem que canalizar os seus pensamentos para as coisas que você quer. Então o que você quer? Se sair bem em público? Que tudo dê certo? Que seja um sucesso? Que as pessoas gostem de você? Que entendam a sua mensagem e coloquem em prática? Então é isso que você precisa visualizar. Imagine você na palestra, as pessoas sorrindo e não rindo de você e sim sorrindo para você; as pessoas concordando com a cabeça com cara de que realmente gostaram e aprovaram; depois em pé e te aplaudindo, dizendo muito bom, parabéns; pessoas te cumprimentando nos corredores. Então quando vierem aqueles pensamentos do tipo: “Mas essa não sou eu, imagine se vai acontecer uma coisa tão positiva como essa…”, apague esse pensamento e volte a construir o que você quer; vigie os seus pensamentos.

gratidão 2

 

E como você faz isso? Com uma ferramenta poderosa. Pare de reclamar tanto e comece a substituir a reclamação por gratidão. Vai reclamar do feijão que a sua esposa fez hoje para você? Na hora em que for reclamar diga: “Querida eu te agradeço pela comida que você colocou na mesa hoje.” Vai reclamar que o seu salário não está bom? Agradeça porque você tem um emprego e recebe um salário. Vai reclamar porque hoje está chovendo? Agradeça porque esta chuva está permitindo molhar as plantas, ter uma boa lavoura para proporcionar o alimento farto na sua mesa e na feira mais barato do que se os agricultores perderem tudo e os preços forem lá para o alto. Cada vez que pensar em fazer uma reclamação, substitua a reclamação por gratidão. Faça isso mais vezes que as assombrações vão embora, a sua vida vai entrar em fluxo e tudo vai dar muito certo.

banner_a gratidao transforma

Confira agora o vídeo onde eu explico tudo isso:

E se você quer continuar recebendo material de qualidade cadastre-se agora aqui em meu site.

botao-blog

 

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS

© 2016 Marcia Luz. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Termos de Uso. Desenvolvido por Blueberry Marketing.

Top