Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

 Técnica utilizada por pais ajuda a evitar o estresse com os filhos

técnica

 Você perde a paciência com seus filhos com muita facilidade? A agenda apertada e a vida corrida tendem a sugar a nossa energia e a aumentar os níveis de estresse. Muitos pais acabam descontando nos filhos, e não estou falando de agressões físicas, mas sim até da maneira como conversam com eles. Se você já passou por alguma situação assim, sabe do que estou falando.

Leia mais: Descubra como combater o estresse sem se estressar

Para ajudar a evitar esses momentos de nervosismo com as crianças, a blogueira e escritora Kelly, do site Idealist Mom, desenvolveu uma técnica criativa e eficaz. Através de um artigo, ela fala sobre o “truque do laço do cabelo” que a fez ir de mãe irritada para a mãe feliz.

 

Funciona assim:

técnica

1 – Coloque cinco elásticos de cabelo em um dos seus pulsos logo pela manhã, antes dos filhos acordarem. Importante: quando ficar longe deles retire-os, apenas use essa técnica quando eles estiverem por perto. Isso porque se você utilizar os prendedores de cabelo no braço ao longo do dia, logo esquecerá a importância deles e passará a ignorá-los.

 

2 – Durante o dia, cada vez que você perder a paciência com eles, tire um elástico e o coloque no outro pulso. O objetivo dessa atividade é chegar ao final do dia com todos os elásticos no mesmo braço em que começou.

E por fim..

3 – Se você perdeu um elástico para o outro lado, não se preocupe, você pode recuperá-lo! Segundo Kelly “Você pode “ganhar de volta” um laço de cabelo fazendo 5 coisas simples para se reconectar com seu filho. Para cada interação negativa, você precisa de 5 positivas.

A ideia do exercício é nunca esquecermos da importância de tratarmos as crianças com amor, carinho e respeito.

 

 

Combatendo outra grande vilã

Não sei se você lembra mas mostrei uma técnica semelhante há alguns meses, só que o objetivo era combater o ato de reclamar.

O exercício consiste em pegar uma pulseirinha, feita com um material flexível, e colocar em um dos punhos. Cada vez que você reclamar, julgar, falar mal de alguém, criticar negativamente, mesmo que em pensamento, você vai pegar essa pulseira e trocar de braço.

Dá um pouco de trabalho, por isso esse exercício é tão bacana. Ele vai fazer com que você se dê conta das palavras negativas que anda dizendo. O seu cérebro vai ser treinado e ficará mais atento para que essas atitudes comecem a ser evitadas.

Para saber mais sobre esse exercício, clique no vídeo abaixo:

 

 

Quer participar da minha lista VIP no WhatsApp e receber conteúdos exclusivos? Envie seu NOME e SOBRENOME para o meu WhatsApp:  48 99944-8609

 

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS

© 2016 Marcia Luz. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Termos de Uso. Desenvolvido por Blueberry Marketing.

Top