Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

Você é o senhor do seu destino

Você é o senhor do seu destino

destino-1

Converso com muitas pessoas nos cursos e palestras que ministro em todo o Brasil, e acabo percebendo que muitas se sentem reféns do próprio destino, culpando o universo, Deus ou suas origens pelo fato de estarem no estado em que estão.

Lembra quando falamos num outro artigo que somos nós os construtores de nosso destino? Que não deveríamos culpar ninguém pela situação que estamos passando, pois nós éramos os únicos responsáveis por estarmos ali e somente quando quiséssemos é que tudo iria mudar?

Pois então, esse artigo vem para reforçar a ideia de que ninguém nasce com o futuro predestinado por alguma coisa, logo se você nasceu pobre, não significada necessariamente que será pobre por sua vida todo. O mesmo acontece para pessoas que nasceram com posses, pois o dinheiro não aguenta desaforo e se for mal administrado simplesmente não vai te assegurar uma vida de luxo até o final dos seus dias.

banner_a gratidao transforma

Você é o senhor do seu destino e o grande comandante do navio é a sua mente, que dá o rumo de sua vida. É por isso que o tipo de pensamento que alimentamos é tão importante e pode alterar totalmente os resultados alcançados. Se você nutre pensamentos negativos e que te puxam para baixo será isso que terá em sua volta; por outro lado, se consegue ser uma pessoa alegre e otimista, vai construir ao seu redor uma atmosfera positiva e contagiante.

Qualquer coisa, antes de existir no campo material, foi construída no mundo dos pensamentos. Assim, a  casa que você mora, o prédio onde está o seu escritório, o carro que te transporta todos os dias, a sala de cinema, o restaurante, seu notebook, o celular e todos os demais itens que você possui não se materializaram por acaso, de uma hora para outra. Eles foram criados, primeiramente, na mente de alguma pessoa que viabilizou a ideia para que o que era imaginação virasse realidade. Para que essa ideia ganhasse forma e saísse do papel, foi necessária muita energia investida, muitas horas gastas testando inúmeras possibilidades e o esforço de uma cadeia produtiva da concepção até a entrega do produto ou serviço em suas mãos.

E no seu dia a dia, na consecução de seus objetivos pessoais, as coisas ocorrem da mesma forma.  Então me acompanhe para aprender como é possível transformar os nossos pensamentos e desejos em situações positivas para a sua vida.

destino-2

Pensamentos geram ações

Basicamente, podemos dizer que os pensamentos que temos geram sentimentos que podem ser bons ou ruins, em função do tipo de pensamento que foi alimentado. Por sua vez, estes  sentimentos aflorados  nos levam a tomar uma ou outra ação.  Em seguida, essas ações repetidas por várias e várias vezes, acabam se tornando um hábito, que finalmente definem o seu caráter. Acontece que o seu destino está diretamente ligado ao seu caráter, a quem você é. Sendo assim, entenda que se você não está feliz com a forma como a sua vida se apresenta hoje, ou seja, com o seu destino, está na hora de mudar os seus pensamentos.

Agora você pode me questionar: “Mas Marcia, tem dias que eu acordo para baixo e não tenho nem vontade de sair da cama, então mesmo assim eu tenho que mudar meu humor num passe de mágicas e sair de casa feliz? Isso é possível?”

Por mais surpreendente que isso possa parecer, acredite que é totalmente possível sim, basta que você queira. Deixe-me explicar.

Não sei se você teve a oportunidade de fazer meu treinamento intitulado Fluxo Total; se sim, já deve imaginar do que estou falando. Caso não tenha feito, não há problema, explico brevemente para você.  Em um determinado momento do curso ensino técnicas tão poderosas para mudar o estado interno que em instantes, apenas mudando a frequência da respiração é possível encaminhar o seu dia para outro lado.

É só sempre se lembrar de que tudo começa com o pensamento:

Pensamento > sentimento > ação > hábito > caráter > destino.

Para mudar as emoções será necessário um pouco mais de técnica, no entanto a questão da mudança do pensamento está totalmente em nossas mãos, quer ver como?

destino-3

Vamos imaginar que nesse momento acabamos de receber uma noticia péssima, não esperávamos nem de longe saber disso, mas ocorreu e agora? Tomamos aquele baque, caímos em lágrimas e não queremos nem sair de casa, porém hoje é o dia do aniversário de nosso sobrinho ou afilhado. Já estamos com presente comprado, roupa no jeito, bastando apenas nos arrumarmos e irmos. Será um festão e ele está ao seu aguardo, você são grudados e sabe que ele o espera ansioso, mas devido a tudo o que ocorreu você pensa em arrumar uma desculpa e não ir… Até pega o telefone e ensaia dizer alguma coisa, porém na sua cabeça vem a carinha dele chateado com a sua ausência… Bom, o que custa dar uma passada rápida, dar um beijo e vir embora, não é mesmo?

Pois bem, você vai e ao chegar ao Buffet a festa está linda, cheia de gente querida e ele logo vem até você correndo e te dá um super beijo. Você fica muito feliz de ter comparecido ao aniversário, mas ainda tem aquele problema martelando em sua mente. Então, você resolve sentar um pouco para se distrair, pois já vai embora, em alguns minutos… Conversa daqui, uma risada dali e quando você olha no relógio já passou mais de 4 horas que está no evento e já nem se lembrava do estado em que chegou ali.

Você sabe por que isso ocorreu? Porque você mudou a frequência de seus pensamentos! Acabou se distraindo com tantas conversas e bate papos, que os problemas deram lugar a uma sensação de prazer. E o problema inicial se resolveu? Possivelmente não, mas agora você está mais fortalecido e de cabeça fria para lidar com ele.

É exatamente isso que você deve fazer quando se pega com pensamentos negativos e ruins. Procure alguma coisa que faça com que a frequência se altere. Cada um sabe o melhor caminho para fazer isso. Não sei se será praticando um esporte, cozinhando, ouvindo uma música, mexendo na terra, passando um dia no salão de beleza, levando o seu cachorro para passear, tirando alguns dias de férias, curtindo o tempo com seus filhos ou netos… A estratégia não importa, pois cada indivíduo tem uma maneira própria de mudar a frequência de seus pensamentos. Sendo assim, você terá que descobrir qual é a melhor forma para você.

Aprendendo a ser feliz…

Em que momento de sua vida irá manifestar gratidão por tudo que já conquistou? Quando irá agradecer ao universo pelas coisas boas que lhe foram  oferecidas?

Muitas pessoas esperam para serem felizes no dia em que conseguirem comprar um carro zero, no dia em que a casa própria vier ou no momento em que conseguirem fechar a viagem dos sonhos. Então, quer dizer que enquanto essas coisas não ocorrerem, você não será feliz? Sério mesmo?

destino-4

O dia de sentir gratidão é hoje, mais especificamente em todos os dias… Aguardar que coisas boas ocorram para que você se torne um ser humano feliz pode fazer com que você tenha uma vida medíocre por toda a sua existência.

Aprenda a dar valor a tudo o que você tem na vida hoje para que assim, você possa ir acrescentando graus de felicidade a cada nova conquista.

banner_a gratidao transforma

Os momentos ruins vão ocorrer, claro que vão, com todos, não pense que é algo exclusivo seu, ou que Deus está te testando ou perseguindo. No entanto, precisamos criar maneiras de nos blindar contra o desânimo ou desesperado quando as dificuldades aparecem. Não iremos conseguir 100%, mas se pelo menos conseguirmos encarar os obstáculos de uma forma mais positiva, julgando que as situações ruins de nossas vidas servem de experiência para um futuro melhor, será possível aproveitar muito esses momentos de aprendizagem.

Não espere aquele final feliz se você não construir uma trajetória feliz! Toda a sua caminhada deve ser plena e alegre para que, ao chegar ao final, você consiga olhar para trás e ser grato pelos acontecimentos e experiências.

Lembre-se sempre que a gratidão é um sentimento capaz de mudar vidas, basta que seja aplicada da forma correta!

E por falar em gratidão, quero agradecer a sua companhia em mais um conteúdo e te convidar a assinar nossa lista, pra receber informações em primeira mão:

botão laranja call to action blog

Até a próxima!

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS

© 2016 Marcia Luz. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Termos de Uso. Desenvolvido por Blueberry Marketing.

Top