Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

Você é um bom exemplo para os outros? – 16ª lição

exemplo

Costumeiramente nós somos lembrados pelas pessoas a partir dos exemplos e atitudes que transmitimos. Sendo esses bons ou ruins, a única verdade é que de alguma maneira eles servirão como referência para outros. Afinal, como você gostaria de ser lembrado? Qual marca deseja deixar no mundo?

A 16º lição do Mestre Yoda de hoje é justamente sobre sermos exemplos, mas de uma maneira positiva. Seja dentro da sua casa, no ambiente do trabalho ou em meio a uma roda de amigos, é preciso agir de acordo com os princípios e valores que você acredita.

reflexo

Veja mais:  15ª Lição do Mestre Yoda

Por mais que muitos queiram negar, é natural cada um de nós se espelhar em alguém. Quando encontramos pessoas que demonstram algum tipo de comportamento que admiramos, ou atitudes que gostaríamos de ter, buscamos agir de forma semelhante. Mas, qual exemplo estamos dando para que os outros se espelhem em nós?

Yoda nos ensina a dar o bom exemplo 

exemplo

Yoda sempre foi um mestre muito sábio.  Ele foi o responsável por preparar e acompanhar  o desenvolvimento de diversos Jedis desde a infância. Sempre amou ensinar, mas por mais força e poder tivesse, jamais deixou de entrar em um campo de batalha para ajudar.

Isso vale para os verdadeiros líderes, que possuem a missão de ensinar e capacitar novos dirigentes. Esses ensinamentos não são ensinados através de palavras, mas sim por exemplos. Aliás, você jamais pode esperar que seus filhos, empregados e amigos façam algo que nem você mesmo não está disposto a fazer.

Bons exemplos são atitudes inesquecíveis 

Isso me faz lembrar de uma história que ocorreu há muitos anos. Na época, tive a oportunidade de conviver com um grande líder, o seu Armando Arruda. Ele foi superintendente da Caixa Econômica Federal e depois foi gerente geral da Unicred, em Florianópolis.

reflexo

Enquanto acompanhei a equipe, todos falavam a respeito de um episódio quando a empresa recebeu uma grande quantidade de documentos para serem carimbados. Pela equipe ser pequena, o pessoal teria que ficar até depois do expediente para dar conta do trabalho.  Nisso, seu Armando não teve dúvidas, sentou com  grupo e começou a ajudar.

Anos depois, a equipe ainda dizia “seu Armando é maravilhoso!”, “um excelente chefe”, “ele é fantástico! Mesmo sendo gerente geral, sentou com a gente e começou a carimbar uma pilha de arquivos”.

O grupo nunca esqueceu esse pequenos gesto do líder deles.

exemplo

As palavras comovem, mas os exemplos arrastam. Cuidado com o  “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”. Busque coerência entre o seu discurso e a prática, porque isso faz toda a diferença para as pessoas.

Yoda era o mestre dos Jedis, mas nem por isso deixou de entrar em campo de batalha para fazer a parte dele. E se precisasse carimbar algum documento, eu tenho certeza que ele teria carimbado. Dê exemplos e forme bons líderes!

Quer saber mais sobre a lição de hoje? Clique no vídeo:

 

 

Quer participar da minha lista VIP no WhatsApp e receber conteúdos exclusivos? Envie seu NOME e SOBRENOME para o meu WhatsApp:  48 99944-8609

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS

© 2016 Marcia Luz. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Termos de Uso. Desenvolvido por Blueberry Marketing.

Top