Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas sobre SUCESSO e PROSPERIDADE

Você é viciado em reclamar?

reclamar

Reclamar está na sua lista de prioridades? Saiba o mal que isso pode fazer a você

Uma das meninas que trabalha comigo compartilhou uma situação pela qual passou e que me chamou a atenção. Ela disse que um dia desses, ao chegar no ponto de ônibus, uma mulher se aproximou para perguntar se o transporte que ela desejava já havia passado. Minha funcionária disse que não, e que aguardava o mesmo. Mas a mulher não se contentou com a resposta. Começou a dizer em voz alta que havia algo de errado, afinal, não era possível tanta demora do tal ônibus. A reclamação era tanta, que  as outras pessoas que aguardavam no local começaram a trocar olhares e aos poucos, deram um passo para trás, na humilde tentativa de se afastar da tal ‘reclamadora’.

Imagine você, após um longo dia de trabalho, sendo o que mais deseja é um pouco de tranquilidade, ter que lidar com o mau humor de outra pessoa que exala negatividade. É preciso energia para manter a paz de esprito, não é? Reclamar é algo chato, tanto para quem faz, quanto para quem precisa escutar. Se você é do tipo de pessoa que não perde a chance de “desabafar” tantas coisas ruins chegou a hora de aprender algumas técnicas que vão te ajudar a reprogramar a sua mente para combater essa grande vilã que é a reclamação.

caderno da gratidão

1º passo – Pratique a gratidão!

Tudo que está a sua volta é repleto de energia. Toda matéria é composta por átomos e cada uma deles possui um núcleo, contendo prótons e nêutrons. Até mesmo nós, os humanos. E o que isso te interessa? Os átomos possuem uma força motora que trabalham todas na mesma direção e que criam polos positivos e negativos. Esses polos funcionam como imãs que atraem a energia de acordo com a sua vibração energética.

Pensando nisso o psicólogo húngaro Mihaly Csikszentmihaly realizou diversas pesquisas com centenas de pessoas com o objetivo de encontrar elementos que podem fazer com que cada pessoa se sinta feliz diariamente.  E através desses estudos ele notou que o estado de gratidão, ou seja, a sua conexão com toda essa energia,  é a chave para que os seres humanos possam viver em estado de harmonia, tranquilidade e paz.

Para saber como entrar nesse estado de fluxo, leia mais em: 

Estado de flow: entre no ritmo do universo

2º passo –  Treine seu cérebro para as oportunidades e pare de reclamar!

reclamar

Vejo muitas pessoas por aí comentando a infelicidade e insatisfação que sentem com suas próprias vidas. Algumas porque deixaram sonhos para trás, outras porque não sabem lidar com as adversidades e sempre escolhem caminhar por atalhos, e há ainda aquelas que não são felizes com a profissão pela qual optaram.

Deve ter uma lista interminável com justificativas que apontem os motivos que levam tantas pessoas a estarem deprimidas e angustiadas. Se você é uma dessas, acredite quando digo: a sua vida não precisa ter esse diagnóstico. Ainda é possível mudar, ter sucesso, realização pessoal e uma vida cheia de oportunidades!

3º passo – Pare de reclamar olhe para oque há de bom

Mude a sua forma de pensar dando menos importância para os problemas.

Já reparou como você se sente quando começa a matutar coisas ruins? Seja nas contas para pagar, desafios no trabalho, filhos que estão passando por dificuldades. Uma energia carregada de negativismo toma conta da sua cabeça. Você se sente perturbado, com um peso no coração que parece ficar cada vez maior. É como se vivesse em um eterno cansaço mental.

reclamar

Quer saber qual a única maneira de se libertar desse sentimento? Concentrando o pensamento em coisas boas. Agradeça! Parece algo simples demais para você que talvez esteja se sentindo péssimo. Eu te entendo.

Já falei diversas vezes em meus vídeos e textos sobre a força e o poder de atração dos nossos pensamentos. Isso não significa que ser otimista e positivo será sempre sinônimo de felicidade, só que te ajudará a enfrentar os problemas e enxergá-los por outros ângulos.

“Mas Marcia, como eu faço para prestar atenção nas coisas boas?”

Vamos partir agora para ação!

Eu vou te propor um desafio e para que ele tenha o efeito desejável é necessário colocá-lo em prática.

Hoje você vai procurar 10 coisas boas pelas quais agradece no seu dia. Pode ser uma refeição diferente, um amigo que reencontrou, uma leitura prazerosa, o dia que amanheceu lindo, eu quero apenas que após o acontecimento você diga: sou grato (a). E se você acha que não tem nada pelo qual se sentir grato, então baixe o meu livro 101 motivos para agradecer clicando abaixo:

Esse é um compromisso que você está assumindo comigo de agradecer por cada acontecimento positivo que acontecer no seu dia. “Marcia, e se não acontecer nada de bom?”. Eu te garanto você vai achar. E caso não encontre, é porque não procurou suficiente.

Leia mais: 101 motivos para agradecer 

No vídeo abaixo eu te conto mais sobre como reclamar pode afetar negativamente a sua vida e ainda vou te mostrar um ótimo exercício para combater a ‘reclamação’  

QUER SALTAR PARA O PRÓXIMO NÍVEL DE SUA VIDA?

Eu vou te mostrar que SUCESSO não é uma questão de sorte ou azar. A grande sacada do sucesso profissional e pessoal é que ele pode ser construído com o auxílio de uma metodologia específica, que atua sobre as crenças limitantes e os sabotadores, eliminando-os de vez. E isso vai te fazer saltar para novos patamares de resultados, atraindo prosperidade e realização para sua vida.

SAIBA MAIS

© 2016 Marcia Luz. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Termos de Uso. Desenvolvido por Blueberry Marketing.

Top