Dra Marcia Luz Blog Gratidão Como agir diante de pessoas mal-educadas
Gratidão

Como agir diante de pessoas mal-educadas

Uma das minhas alunas sempre pegava o elevador para o escritório que ela trabalhava, e no elevador ela encontrava a mesma mulher todos os dias. 

No primeiro dia ela cumprimentou a mulher com um caloroso “bom dia” e um sorriso no rosto. A mulher não respondeu. 

No segundo dia, pensando que talvez a mulher tivesse alguma dificuldade na audição, ela a cumprimentou novamente em um tom um pouco mais alto. A mulher não respondeu. 

No terceiro dia ela decidiu acenar para ter certeza que a mulher podia ouvi-la, e mesmo assim ela não recebeu uma resposta. 

Quando ela contou essa história para turma, já fazia mais de 3 anos que ela cumprimentava a mulher diariamente, mesmo sendo ignorada. Alguns colegas ficaram chocados e falaram que já teriam desistido há muito tempo de obter uma resposta, e foi assim que a minha aluna respondeu: 

“Eu não posso deixar que a falta de educação de uma pessoa interfira na minha educação”.

Uma grande lição, certo? Então mesmo quando você cruzar caminhos com uma pessoa assim, seja grato. 

Eu tenho um convite muito especial para você! 

Na próxima semana, de 12 a 15 de fevereiro, acontece o intensivão do ho’oponopono. Serão 7 aulas gratuitas para você ver com os próprios olhos o poder transformador dessa técnica. Para participar você só precisa entrar no meu grupo vip apertando AQUI ou na imagem.

3 Comments

  • Bernardina das Graças Dornelas 7 de fevereiro de 2024

    Marcia Luz, vc é e sempre será minha mentora,já fiz 4 cursos c você e minha vida mudou muito e olha que sou meio displicente,as vezes deixo uns dias volto tudo novamente,mas mesmo assim os resultados são incríveis!

  • Sonia Aparecida dos Santos Moraes 8 de fevereiro de 2024

    E quando a pessoa é sem educação o tempo todo

  • Jovane da Costa 9 de fevereiro de 2024

    Márcia luz gratidão por vc entrar em minha vida estou melhorando a cada dia tentando não deixa a negatividade se apossar de mim já senti o efeito da gratidão em minha vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile