Dra Marcia Luz Blog Gratidão Um obstáculo pode esconder uma oportunidade
Gratidão

Um obstáculo pode esconder uma oportunidade

Quando um obstáculo aparece no seu caminho, qual é a sua postura diante dele? Você se faz de vítima e pensa negativamente ou você prefere ver o lado positivo do problema?

Eu sei que nós vivemos em uma era onde somos condicionados a olhar o lado ruim das coisas, mas se você prefere encontrar as soluções, saiba que é preciso escolher ver os problemas por outros ângulos. Talvez o que você enxergue como uma maldição pode ser uma bênção.

Eu vou te contar a parábola do rei sábio e do camponês. Certa vez um rei colocou uma pedra enorme no meio da estrada que chegava ao seu castelo, ele queria ver a atitude das pessoas que passavam por ali, e assim ele decidiu se esconder atrás de um arbusto para observar a reação das pessoas. Mercadores e homens muito ricos que viviam nesse reino, passavam por ali e deram a volta no obstáculo, alguns até maldiziam o rei, reclamando da má administração da estrada.

Um camponês com uma grande carga de vegetais encontrou a pedra, e mesmo com espaço suficiente para contorna-la, ele decidiu com muito esforço tirar a pedra da estrada. Quando ele estava pronto para continuar o seu caminho, ele percebeu que debaixo da pedra havia um saco, ao abri-lo, o camponês deu de cara com moedas de ouro, pedras preciosas e uma nota escrita pelo rei, com os dizeres: o ouro estava destinado para quem removesse a pedra do caminho.

O camponês compreendeu naquele momento o que muitos de nós nunca entendemos, todo obstáculo contém uma oportunidade para melhorarmos nossa atual condição.

Seja grato pelos obstáculos que lhe ajudam a crescer.

Eu tenho um convite muito especial para você! 

Na próxima semana, de 12 a 15 de fevereiro, acontece o intensivão do ho’oponopono. Serão 7 aulas gratuitas para você ver com os próprios olhos o poder transformador dessa técnica. Para participar você só precisa entrar no meu grupo vip apertando AQUI ou na imagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile