A resposta é mais simples do que parece: olhando para a SUA VIDA!
E, nesse momento, você deve estar se perguntando: “como assim, Marcia Luz?! Você quer dizer que eu não cuido da minha própria vida?” Calma, eu te explico!!!
Se a sua vida profissional está indo para o caminho certo, você se sente realizado, tem certeza que faz o que ama, se sente bem remunerado, então significa que os seus pensamentos estão ao seu favor na área profissional.
Se a saúde está boa, tem um bom ciclo do sono e todos os dias, ao acordar, sente energia e disposição, então significa que seus pensamentos estão colaborando para a área da sua saúde.
Se a sua vida amorosa está boa, você está hoje com alguém que realmente ama ou está feliz sozinho, então é sinal de que os pensamentos estão aliados ao seus relacionamentos.
Se as suas finanças estão bem, suas contas estão em dia, você conseguiu guardar dinheiro para realizar aquele sonho que parecia distante, como a viagem que sempre planejou, a troca de carro por aquele do ano, a compra da casa própria ou daquilo que sempre quis, então significa que seus pensamentos estão contribuindo com a área financeira da sua vida.
Se, ao olhar no espelho, você gosta do que vê, pouco importa a idade, peso ou forma física, então significa que os seus pensamentos estão alinhados com a sua autoestima.
Agora, se existem áreas da sua vida que não estão caminhando do jeito que você gostaria, seja na autoestima, relacionamentos, carreira profissional, finanças, clientes, na saúde, entre outros, significa que os seus pensamentos estão JOGANDO CONTRA VOCÊ!
E então agora você pode estar se perguntando: “mas Marcia, como assim? De repente minha carreira está complicada ou não consigo emprego porque o Brasil está em crise!”
Ou então:
“Minha vida financeira tá complicada porque eu estou em uma maré de azar!” ou até “minha vida amorosa está um desastre porque talvez eu não nasci pra ser feliz no amor!”
Aí, você me desculpe, mas eu preciso ser um pouco dramática agora, porque se você pensa assim, meu amigo e minha amiga, então você está DETONANDO a sua vida e eu vou te explicar o porquê.
Mas, primeiro, preciso te contar algo que vem sendo banalizado por muita gente. Sabe o que é? O PENSAMENTO POSITIVO.
Sim, muito se fala da força do pensamento e do pensamento positivo, mas infelizmente se fala disso de uma maneira tão superficial e tão inconsequente, que esse assunto virou piada…
É claro que não é só pensar positivo que algo dará certo, só que para muitas pessoas, isto foi levado como total verdade, de maneira que o tal do pensamento positivo acabou virando mais uma frustração e, consequentemente, uma “balela”.
Eu escuto muito a frase “mas eu não consigo escolher o que penso, os pensamentos vem e quando vejo é tarde demais!” Isso acontece porque infelizmente nós temos a crença errada de que o nosso pensamento manda em nós.
Pois é, mas vou te contar um segredo, VOCÊ CONTROLA OS SEUS PENSAMENTOS e não o contrário!
Por isso, é indispensável que você saiba como controlar os seus pensamentos da maneira CERTA, porque dessa forma, eles irão colaborar para que você tenha uma autoestima fortalecida, bons relacionamentos, boas oportunidades profissionais, saúde equilibrada, prosperidade financeira e tudo aquilo que você deseja ter sucesso.
E já que VOCÊ é dono desta escolha, que tal escolher CERTO?
Ok, por fim, você já deve estar de saco cheio, se perguntando: “Marcia Luz, como afinal eu faço para controlar e blindar os meus pensamentos???”
Então vamos a cereja do bolo!
Embutido na palavra ATRAÇÃO, de Lei da Atração, existe qual palavra? AÇÃO!!! Se a sua ação é fraca, pobre e sem fé, então os seus pensamentos e, consequentemente, os seus resultados, assim também serão.
Você pode e deve blindar os seus pensamentos, embora isso não aconteça de uma hora para a outra. Basicamente, somos capazes de mudar a partir de um simples estímulo: a repetição contínua de uma nova programação mental.
Para isso, a primeira coisa a se fazer é detectar quais são aqueles pensamentos negativos e sabotadores que estão bombardeando a sua mente com lixo tóxico. Uma vez detectados, está na hora de submetê-los ao seu juiz interior, para avaliar se eles trazem algum tipo de benefício ou se devem ser eliminados. Pegue esses pensamentos que você identificou e pergunte a si mesmo: “esse pensamento faz sentido?”, “é útil para mim?”, “se me causa sofrimento, por que o estou reforçando?”, “o que eu deveria fazer com ele?”.
Depois do veredito final, ficará fácil saber se você deve eliminar ou, melhor, substituir esse pensamento por um pensamento âncora (que brevemente eu postarei aqui, explicando melhor o que são e como funcionam).
É preciso mudar o seu foco, porque quando você muda, a realidade à sua volta transforma-se completamente. Isso acontece porque você se sente mais livre, mais confiante para tomar novas e melhores decisões. Munido com um novo estoque de pensamentos e sentimentos, você estará pronto para agir de maneira muito mais poderosa, construindo a vida que deseja e merece.
5 Comments