Hoje eu vou te mostrar como lidar com o luto, e superar, através da prática da gratidão.
É natural sentir-se perdido e desorientado quando perdemos alguém querido, especialmente quando essa pessoa é uma figura central em nossas vidas.
Permitir-se sentir, enfrentar a dor de frente e permitir-se viver o processo de luto é fundamental para a cura emocional. O luto é um caminho único para cada indivíduo, e todos nós passamos por ele de maneiras diferentes. A gratidão nos ajuda a encontrar significado e valor nos momentos compartilhados com nossos entes queridos, mesmo quando eles não estão mais fisicamente presentes.
Agradeça pelas experiências divididas
Pode parecer irônico agradecer em um momento como esse, mas é fundamental que você agradeça pelos momentos que você passou com a pessoa que partiu. Agradeça pelos ensinamentos e pelas lições que tiveram juntos.
Faça o caderno da gratidão
Vou compartilhar algo muito pessoal da minha vida com você. Mas a alguns anos atrás eu perdi um tio que foi muito especial para mim, no dia seguinte ao velório dele, eu fui escrever no meu caderno da gratidão e pareceu errado agradecer naquele momento, mas eu me lembrei de tudo de maravilhoso que ele fez por mim a minha vida toda e agradeci pelo carinho, pela força e pelo amor que ele me deu.
Espere a dor virar saudade
Após fazer esses exercícios de gratidão, a dor vai se transformando em saudade, pois quando agradecemos, nós percebemos que a vida vale a pena. Cada vez que a dor aparecer, agradeça. O tempo é o senhor da cura, logo o seu coração estará em paz.
Me conte, você gostou do artigo “como lidar com o luto”? Deixe sua opinião nos comentários!