O Pote da Gratidão
Você já conhece esse exercício poderoso e muito simples de fazer? Apesar da facilidade, ele vai trazer muito mais gratidão para sua vida.
Hoje você vai aprender a fazer o seu Pote da Gratidão. O material necessário é um pote com tampa, que pode ser de vidro ou qualquer outro material que lhe agrade. Assim como o caderno da gratidão, é importante que o pote seja bonito e simpático, de acordo com o seu gosto, pois ele vai te acompanhar por um bom tempo.
E o que você vai fazer com o pote?
Coloque ele num local da sua casa, ou escritório, onde fique visível e toda vez que ocorrerem coisas pelas quais você se sente grato, anote num pedaço de papel, coloque no pote e assim por diante até vê-lo encher.
Eu costumo visitar o meu pote a cada 3 dias e colocar novos bilhetinhos dentro, um para cada coisa que me faz sentir gratidão. No primeiro ano que utilizei esta técnica, após alguns meses tive que pegar os papéis que havia escrito a dobrar o menor que pude pois já não estava cabendo tudo lá dentro.
Recomendo que você comece o exercício o mais breve possível, para que no último dia do ano você possa abrir o seu pote e reler tudo o que anotou. Juro que será um momento mágico, onde você fará a retrospectiva de todas as coisas boas que aconteceram em seu ano.
Depois que o pote estiver cheio, o que fazer?
Quando o seu pote estiver completo, queime os papéis para que a energia ali contida suba para o Universo como forma de gratidão por tudo o que recebeu e seu pote estará pronto para recomeçar a atividade no ano seguinte.
Recomendo que essa etapa seja feita ao ar livre, de preferência em um lugar próximo a natureza, para que seja feito em segurança.
1 Comment