O exercício de gratidão de hoje vai limpar o seu corpo e a sua mente, além de trazer mais gratidão para sua vida.
Você pode estar se perguntando: Marcia Luz, tem que ter gratidão até no banho?
Com certeza! A gratidão deve ser aplicada em tarefas do seu dia-a-dia, para que ela se torne o mais natural possível para você. Nós já falamos do tempero da gratidão, do pote pode da gratidão, do caderno da gratidão… pois o objetivo é que a gratidão seja parte da sua vida constantemente.
Acredito, e espero, que você tome banho todos os dias, que por si só já é uma momento de limpeza e relaxamento, mas que agora será potencializado com a a gratidão.
O banho da gratidão é dividido em três etapas. São elas:
- Primeira etapa: Você deixará a água correr pelo seu corpo e imaginará que todas as impurezas estão indo embora pelo ralo! E que a água está abençoando e purificando você.
- Segunda etapa: enquanto você ensaboa o seu corpo, você agradecerá por todas as partes. Pelos seus pés, pelas suas mãos, pela sua barriga, pelas pernas, pelas costas… Sempre repetindo “sou grato” por cada parte ensaboada.
- Terceira etapa: Depois de enxaguar todo o sabão, você fechará os olhos e deixará a água correr pelo seu corpo, deixando sua mente aberta para receber toda a sabedoria do universo e para que você veja em quais áreas da vida você precisa evoluir.
Você pode repetir esse exercício todos os dias! E se preferir, uma vez por mês você pode adicionar sal grosso ao seu banho. O sal grosso é um ótimo neutralizador de energia do seu corpo, e essa é uma bela opção para quem mora longe do mar.
Me conta nos comentários se você já conhecia esse exercício e o que você achou dele!
A gratidão transforma!
7 Comments