Dra Marcia Luz Blog Gratidão Como ter pensamentos positivos em tempos tão difíceis?
Gratidão

Como ter pensamentos positivos em tempos tão difíceis?

Não é de hoje que guerras, desastres naturais e outros eventos trágicos tomam conta do noticiário. Hoje, com a internet ficou muito mais fácil de espalhar fotos e vídeos de pessoas em situações de calamidade, isso pode fazer um mal tremendo para sua vida. Quer saber como blindar a sua mente para ter pensamentos positivos? Vem comigo que eu vou te mostrar um exercício para combater a negatividade. 

É bem provável que você já tenha recebido algum tipo de conteúdo que mexeu muito com as suas emoções. São crianças doentes, famílias que perderam tudo, guerras e vários outros. O nosso cérebro recebe essas informações e vai armazenando no subconsciente, que é o grande responsável pela maioria das coisas que regem a sua vida. Não é atoa que muita gente por aí gosta de espalhar o caos, pois suas mentes estão contaminadas com essas informações. 

Aqui está a solução

A solução é bem simples, cada vez que alguém falar uma coisa negativa na sua frente, ou você receber um vídeo/áudio com um conteúdo trágico, mentalmente, você vai repetir 3 vezes: CANCELA, CANCELA, CANCELA!

Em seguida você vai fazer afirmações positivas, revertendo toda a negatividade recebida e trazendo pensamentos positivos para o seu subconsciente. Fazer afirmações positivas significa escolher conscientemente os pensamentos que serão alimentados e repetidos em sua vida hoje, para construir o futuro que você deseja. 

Seja cada vez mais grato

A gratidão é o melhor método que você pode utilizar para ter uma vida plena. Continue fazendo o seu caderno da gratidão, escrevendo os 10 agradecimentos diários. Compatilhe mensagens positivas para fazer o dia de alguém muito melhor. Lembre-se: você nasceu para ter uma vida cheia de bênçãos.

Me siga nas redes sociais

1 Comment

  • Mônica 20 de outubro de 2023

    Gratidão, pelo dia maravilhoso de hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile